Elizabeth Taylor ganha mostra “Simplesmente Liz!”

Ela partiu e já deixa saudades. A musa Elizabeth Taylor, falecida em março deste ano, é tema de mostra de filmes na Biblioteca Roberto Santos.

Liz Taylor, musa do cinema do século XX

Quem quiser conferir o trabalho da atriz pode aproveitar os sábados de maio. “Simplesmente Liz!” vai de 7 à 28, sempre às 19h no espaço. A entrada é Catraca Livre.

Conhecida por “Cleopatra”, Elizabeth Taylor atuava desde os 10 anos de idade. Liz lutava contra uma insuficiência cardíaca crônica e foi submetida à uma cirurgia, em 2009.

Confira a programação completa por sábado:

Dia 7

A Última Vez Que Vi Paris
(The Last Time I Saw Paris, EUA, 1954, 116 min). Dir.: Richard Brooks. Com Elizabeth Taylor, Van Johnson e Walter Pidgeon.
Indicação: maiores de 10 anos.

Charles e Helen se apaixonam em Paris, logo após a Segunda Guerra Mundial. Depois de algum tempo, ele retorna à cidade para rever a filha que vive com sua cunhada, e passa a relembrar os bons momentos que lá viveu.

Horário: às 19h

Dia 14

Quem tem medo de Virginia Woolf?
(Who’s Afraid of Virginia Woolf, EUA, 1966, 131 min). Dir.: Mike Nichols. Com Elizabeth Taylor, Richard Burton, George Segal. I
ndicação: maiores de 12 anos.

Casal recebe em sua casa um casal jovem. Após uma discussão, a mulher se insinua para o namorado da jovem e seu marido, enciumado, inventa um jogo da verdade.

Horário: às 19h

Dia 21

Um Lugar Ao Sol
(A Place in the Sun, EUA, 1951, 122 min). Dir.: George Stevens. Com Elizabeth Taylor, Montgomery Clift e Shelley Winters.
Indicação: maiores de 12 anos.

Jovem ambicioso, namorado de uma garota pobre, se envolve com uma moça rica. Para continuar o romance, tem que se livrar da namorada, que está grávida.

Horário: às 19h

Dia 28

Assim Caminha A Humanidade
(Giant, EUA, 1956, 201 min). Dir.: George Stevens. Com Elizabeth Taylor, Rock Hudson e James Dean.
Indicação: maiores de 10 anos.

História de três gerações de influentes texanos, com seus conflitos familiares, amorosos, raciais e as disputas econômicas entre os fazendeiros tradicionais e os novos ricos magnatas do petróleo.

Horário: às 19h

Por Redação