Biblioteca Viriato Corrêa apresenta o mundo dos ETs no cinema

Mostra "Não Estamos Sós" resgata clássicos do cinema que envolvem o tema científico

O universo em sua complexidade, deu sinais ao ser terrestre de que a vida em outros planeta não é algo fora de cogitação. Dentro desta proposta, a Biblioteca Pública Viriato Corrêa apresenta durante o mês de outubro, a mostra de filmes “Não Estamos Sós”, com produções que envolvem a possível existência de extra-terrestres. A entrada para as sessões é Catraca Livre.

Entre os 23 filmes que compõe a mostra, há filmes clássicos de grande bilheteria como “A Guerra dos Mundos” e “E.T. – O Extra Terrestre” .

Destacamos três produções para que você possa se programar.

Você pode conferir a programação completa aqui

E.T. – O Extra Terrestre

E.T. O Extra terrestre (E.T. – The Extra Terrestrial, EUA, 1982, 115 min, dir. Steven Spielberg, Livre)

Dia 1, às 16h15

Vencedor de quatro categorias do Oscar, o filme é um dos maiores sucessos de bilheteria na história do cinema. A ficção científica traz a amizade entre uma criança e um extra terrestre, esquecido por uma aeronave. A criança cria vínculos com o novo amigo e se esforça para mandá-lo de volta ao seu planeta.

Confira o trailler de um dos maiores clássicos do cinema:

Contato

Contato (Contact, EUA, 1997, 150 min., dir. Robert Zemeckis, Livre)

Dia 30, às 18h

Baseado no romence que leva o mesmo nome, do escritor Carl Sagan, o filme foi indicado na categoria “Melhor Som” do prêmio Oscar. O longa conta a história de um cientista que busca incansávelmente, sinais que comporovem a existência de extra terrestres.

Confira o trailler do filme:

http://www.youtube.com/watch?v=OZQmrsXWe58

K-Pax

K-Pax (EUA, 2001, 118 min, dir. Ian Softley, classificação indicativa: 12 anos)

Dia 2, às 18h

O longa metragem também é baseado em um romance de mesmo nome, do escritor Gene Brewer. A produção narra a história de um homem que afirma ter vindo do planeta K-Pax, que está a mil anos luz do planeta Terra. Suas histórias encantam as pessoas do hospício em que foi instalado.

Confira o trailler do filme:

http://www.youtube.com/watch?v=UfcbshzkvUs