Blues Riders
A apresentação faz parte do Cultura Blues Festival.
Sobre a banda
Banda que iniciou suas atividades em 1994 e permanece até hoje com a mesma formação :
Augusto Marques – guitarra e voz ; Áureo Alessandri – guitarra ; Álvaro Sobral – baixo e Marcos Kontis – bateria .
- 5 destinos perfeitos para se aventurar no Chile
- 8 passeios imperdíveis em Santos para fazer em família
- 4 sintomas iniciais de demência para se atentar o quanto antes
- As 5 frutas mais saudáveis do mundo: veja tudo o que você precisa saber sobre elas
Após o lançamento da primeira demo em 1995 a banda passa a se apresentar nas casas noturnas mais tradicionais do Rock paulistano dessa época , como Aeroanta , Britânia , Café Aurora , Grafiteria , Café Piu-Piu e tantos outros que escreveram a história do Rock nacional com seus festivais .
Vencem o festival Aurora Fest Rock na categoria de Melhor Performance e participam de um CD coletânea .
As demos se sucedem daí pra frente . Somam quatro no total .Duas delas são gravadas ao vivo , no habitat natural da banda – o palco .
Devido às gravações , que registram o pique e a total loucura dos shows , os Blues Riders começam a ganhar o respeito da crítica especializada em Rock , que pede um CD urgentemente.
A esta altura , em 1999 , os Blues Riders passam a chamar a atenção em Guarulhos onde são destaque absoluto das rádios alternativas , entre elas a extinta Expresso FM na qual se apresentam tocando ao vivo no programa “Estúdio Ao Vivo “ .
A repercussão do programa é grande e devido aos pedidos do público os Blues Riders são a atração principal da festa de aniversário da rádio tendo como banda de abertura o 365 .
Nessa noite a casa quase vem abaixo com a apresentação dos Blues Riders e suas stripers – Sim !! Stripers !!
Desnecessário dizer que o público quase sai de controle e quase a profecia de “fim-do-mundo” se confirma!
Em 2000 a banda já definitivamente consolidada , decide finalmente gravar seu CD de estréia .
“Blues Riders na Cidade Rock “ é um CD vigoroso que despeja na cabeça do ouvinte uma energia crua que só consegue gerar quem tem história pra contar .
É um disco de produção cuidadosa , que envolveu mais de 30 profissionais em sua criação, algo raro em termos de bandas underground .
Contando com 12 faixas , todas de autoria da banda , o primeiro CD dos Blues Riders é sucesso total de crítica nas revistas especializadas como Rock Brigade , Roadie Crew , Valhalla , Guitar Player e diversos fanzines e web sites de todo o país .
O primeiro show após o lançamento do CD ocorre no Ludovico , casa que pela primeira vez abria suas portas ao Rock com o festival LudoRock.
Com casa lotada , os Blues Riders se apresentam de forma bombástica e são vencedores na categoria Rock’n’Roll.
Vencem também o concurso “Noite dos Calouros” comandado pelos DJ’s Maia e Tatola e promovido pela rádio Brasil 2000 FM na qual são elogiados no ar pelos apresentadores , sendo apontados como “uma banda que tem muita estrada e que merece todo o nosso reconhecimento”.
Devido ao constante sucesso do CD nas rádios alternativas a banda é convidada a excursionar pelo interior paulista e faz shows memoráveis estrada a fora , cidade após cidade , sacudindo os vilarejos com o roncar de seus motores.
Atuaram também como banda de abertura em shows de ícones consagrados do Rock paulistano como Patrulha do Espaço , Golpe de Estado e Made in Brazil.
Após algum tempo no estaleiro a banda está finalizando seu segundo CD com temática inovadora que vai converter os infiéis e arrebanhar o séqüito roqueiro prometendo dar continuidade à saga de loucura e diversão que são a marca registrada de uma banda que tem o infinito como sua única fronteira.