BookCrossing e Kliceo distribuem 2 mil livros gratuitamente no Metrô e na Bienal do Livro de São Paulo

O movimento BookCrossing Brasil  participa da Bienal Internacional do Livro de São Paulo com distribuição “em massa” e gratuita de livros ocorre de 12 a 15 de agosto no estande do Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL (avenida 1 com a rua O).

Com ajuda do centro de cultura virtual Kliceo, neste ano a ação do BookCrossing será ampliada e ocorrerá também nas estações do Metrô de São Paulo e nos ônibus leva e trás Estação Tietê/Anhembi (dia 14/08, das 8h às 14h).

“Cerca de 2 mil livros registrados no BookCrossing serão libertados na Bienal e nas estações do Metrô, para que as pessoas possam lê-los e, posteriormente, devolvê-los em qualquer espaço público, gerando mais uma oportunidade de levar ao público a filosofia do movimento: Leia, Registre e Liberte.”, comenta Helena Castello Branco, coordenadora de projetos da comunidade literária. Para Claudio Azevêdo, coordenador do Kliceo, “A intenção é dar início a uma grande campanha social que vai informar à população que a leitura e as bibliotecas não precisam necessariamente funcionar dentro de quatro paredes, mas, sobretudo, nos espaços públicos.”.

Além da “libertação” dos livros, as equipes do BookCrossing Brasil e do Kliceo divulgarão o conceito do projeto através de etiquetas e marcadores de livro, para conscientizar o público acerca da importância da leitura.

Ação de BookCrossing

Quando: de 12 a 15/08 na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (estande do Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL – avenida 1 com a rua O) e 14/08, das 8h às 14h, nas estações Vila Madalena, Clínicas, Consolação, Trianon-Masp, Brigadeiro, Alto do Ipiranga, Ana Rosa, Paraíso, Sé, Barra Funda e Tietê do Metrô de São Paulo.