Box da série Iconoclássicos é lançada no Itaú Cultural com exibição dos filmes
São cinco longa-metragens sobre ícones culturais nacionais na área de música, artes visuais, teatro, audiovisual e literatura
Seis diretores de cinema produziram cinco longas sobre ícones culturais nacionais na área de música, artes visuais, teatro, audiovisual e literatura. Essa é a série Iconoclassicos, que registrou a vida e obra do cantor Itamar Assumpção, do artista plástico Nelson Leirner, do diretor Rogério Sganzerla, do dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, além de um filme inspirado na obra Catatau, de Paulo Leminski.
Os filmes, que já foram exibidos nas salas Itaú de Cinema, estão agora reunidos num box, que será lançado na terça, 28, às 20h, no Instituto Itaú Cultural. Participam do lançamento, os diretores Rogério Velloso, Cao Guimarães, Carla Gallo e Tadeu Jungle, com mediação de Roberto Cruz, idealizador e coordenador do projeto.
A tiragem de dois mil exemplares da caixa será distribuída gratuitamente entre instituições parceiras, cineclubes, artistas de cada segmento e instituições educativas e os filmes serão exibidos em itinerâncias pelo país. O público de São Paulo pode conferir os filmes nos dias 29 e 30 de agosto, na sede do Instituto.
- Eduardo Gudin e Lela Simões lançam novo disco no Itaú Cultural
- “Tão perto, tão longe”, filme que conta a história de crianças com doenças graves será lançado no MIS
- Funk é discutido em bate-papo no Itaú Cultural
- Itaú Cultural promove dois dias de debates sobre cinema
Confira a programação:
Dia 29, quarta-feira
16h – “Assim É, Se Lhe Parece”, de Carla Gallo
18h – “Ex isto”, de Cao Guimarães
20h – “Mr. Sganzerla – Os Signos da Luz”, de Joel Pizzini
Dia 30, quinta-feira
18h – “EVOÉ! Retrato de um Antropófago”, de Tadeu Jungle e Elaine Cesar
20h – “Daquele Instante em Diante”, de Rogério Velloso