Cabo de Gata, descubra esse paraíso protegido do Mediterrâneo
Um parque marinho protegido, com solo vulcânico e praias de azul cristalino, ocupado por alguns pequenos pueblos brancos. Cabo de Gata, na província de Almería, no Sul da Espanha, é um trecho intocado do Mediterrâneo fora do roteiro turístico que pouca gente conhece. Se você vai para a Espanha ou Portugal, estique até aqui. Vale muito o esforço para conhece esse destino.
Cabo de Gata fica a 1 hora de Almería, e você pode montar base na cidade ou num dos pueblos que ficam dentro do parque. Eu recomendaria ficar dentro do parque, que é mais charmoso, e além disso você não perderá tempo com deslocamentos.
No total, são 200 quilômetros de costa protegida, com esses vilarejos aqui e acolá. San José é um deles. O lugar serviu de inspiração para que Federico García Lorca escrevesse Bodas de Sangue. E tem ainda a Playa de Los Muertos, considerada uma das mais bonitas da Espanha.
- Uruguai: Como curtir país em 5 dias com pouca grana
- Mochileiro pobre? Viajar para esses 9 países cabe no seu bolso
- Viagem internacional em janeiro: 5 destinos baratos e muito bonitos
- Descubra Curaçao: roteiro de 3 dias para aproveitar ao máximo a ilha
Além das praias incríveis, Cabo de Gata é também um lugar e tanto pra mergulho. O fundo do mar é cheio de recifes, itens romanos (ânforas estampadas, cerâmica, moedas romanas) e até naufrágio da Armada Espanhola (1745) (veja aqui a lista de Centros de Mergulho em Cabo de Gata).
>>> Clique aqui para ler mais dicas de Cabo de Gata