Sá e Guarabyra numa homenagem ao companheiro Zé Rodrix
A Caixa Cultural São Paulo apresenta o show no dia 23, às 18h, reunindo os artistas Sá e Guarabyra numa homenagem ao companheiro de banda Zé Rodrix, falecido em maio do ano passado. O CD ‘Amanhã’, a ser lançado na ocasião, foi a última produção do trio.
Sobre a banda
O trio Sá, Rodrix e Guarabyra, formado no ano de 1971, produziu dois discos históricos: “Passado Presente Futuro” e “Terra”. Neles, o trio criou o chamado rock-rural (estilo que combina arranjos próprios da música popular urbana com expressões da música instrumental). Dessa época, Mestre Jonas, A Primeira Canção da Estrada, Compadre Meu e Blue Riviera são destaques.
Zé Rodrix deixou o trio em 1974. A formação em dupla − Sá e Guarabyra − seguiu trilhando seu caminho e emplacando sucessos como Espanhola, Sobradinho, Dona, Roque Santeiro, entre outras composições.
- Novo tipo de vacina promete combater a bronquiolite em bebês
- Ilhabela: tudo o que você precisa são esses 3 passeios
- Estas são as melhores dicas que você vai encontrar para visitar o parque Beto Carrero World
- Saúde mental de idosos: um tipo de exercício físico ajuda a combater depressão e ansiedade
Em 2001 Rodrix retorna ao grupo e, sete anos depois, a banda decidiu que, pela primeira vez, Sá, Rodrix e Guarabyra investiriam na produção de um disco independente. Resultado da nova postura foi o CD Amanhã.
Zé Rodrix infelizmente faleceu no dia 21 de maio de 2009. O trio voltou a ser dupla e apresenta agora show do último CD feito com o antigo membro, em sua homenagem.