Caixa Cultural Paulista recebe exposição “Natureza Impermanente”

Em formato de instação, mostra reúne desenhos do pernambucano Kilian Glasner

Paisagens reais e inventadas surpreeendem os expectadores na exposição “Natureza Impermanente”, que será inaugurada nesta quarta-feira, 14, na Caixa Cultural Paulista, com entrada Catraca Livre. A mostra traz 40 desenhos em preto e branco feitas pelo artista plástico pernambucano Kilian Glasner.

divulgação
Artista plástico pernambucano utilizou técnicas de fotografia para a criação dos desenhos em exposição

Montada como uma grande instalação, a mostra individual traz a maioria em formato de  grande porte, todas pertencentes à série “Do Infinito”. Nas obras, Glasner combina realismo e fantasia, utilizando pastel seco e borracha, em paisagens sobrepostas por diferentes imagens.

No espaço de apenas uma sala, a exposição explora as possibilidades de diferentes perspectivas, através da aglomeração de desenhos realizado pelo artista também sobre as paredes do ambiente. Novas paisagens são inventadas por Glasner através da combinação dos detalhes de diversas outras paisagens reais, em um enorme mosaico que provocam os olhos do espectador.

“Natureza Impermanente” tem curadoria assinada pelo jornalista e crítico de arte Julio Cavani e fica em cartaz até 22 de abril.