“Bravíssimo” até dia 11 de julho

Ricardo Guilherme comemora 40 anos de carreira com espetáculo, em temporada gratuita

Por Redação
11/06/2010 17:19 / Atualizado em 30/04/2020 11:38

Em cartaz na Caixa Cultural Sé, com entrada Catraca Livre, o espetáculo “Bravíssimo”, com base nas crônicas de Nelson Rodrigues, publicadas entre 1950 e 1970, nas quais o escritor analisa arquétipos de identidade do povo brasileiro.

A concepção cênica configura o discurso rodrigueano em duas personagens emblemáticas com suas respectivas visões opostas de perceber o Brasil: “a grã-fina das narinas de cadáver” e “a vizinha gorda e cheia de varizes”. A primeira representa aqueles que menosprezam o Brasil; já a segunda, os que acreditam na transfiguração do país.

“Bravíssimo” tem texto, direção e atuação de Ricardo Guilherme, ator, diretor e dramaturgo nascido em Fortaleza (Ceará).  Realizou mais de cem espetáculos em quase quarenta anos de atividade no Brasil e no exterior.

Destacam-se: a ópera “Bis” (peça baseada na obra de Nelson Rodrigues) e “A Divina Comédia de Dante e Moacir” (ambas dirigidas por ele e encenadas no Sesc Ipiranga, em São Paulo), além de “Valsa Nº 6”; “Sargento Getúlio”; “Flor de Obsessão”; e a “A Cantora Careca”.

divulgaçãoBravíssimo
Bravíssimo