Camerata Allegro faz concerto no Museu da Casa Brasileira
Com um programa musical conciso, variado e leve, a Camerata Allegro faz concerto no domingo, 21 de junho, às 11h, no Museu da Casa Brasileira, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura. Integram o núcleo da camerata Luiz Carlos Modesto (flauta), Roberto Twiaschor e Rodrigo Leitte (violinos); Luciano Lopes (viola); Gabriel Borges (violoncelo); Karina Muniz Boscato (cravo/piano). Na direção artística, escolha de repertório e direção de ensaios estão Luiz Carlos Modesto e Roberto Twiaschor, que procuram contemplar, nos programas de concerto, o maior espectro possível dos períodos musicais que floresceram durante os séculos XVIII, XIX e XX.
Programa: Concerto Brandemburguês nº 5, 3º Movimento: Allegro (Bach); Concerto em lá menor, para flauta solista, 2 violinos e piano, Allegro, Largo, Allegro (Vivaldi); Grand Quinteto, baseado na Serenata em si bemol maior, KV 361, “Gran Partita”, para flauta, violino, viola , cello e piano, 1º Movimento: Largo, Allegro Molto (Mozart, arranjos de Schwenke; Sinfonia 97, em adaptação de Johann Peter Salomon (autorizada pelo autor), Adagio, Vivacce
Adagio ma non Troppo, Minuetto: allegretto, Spiritoso (Haydn).
O projeto Música no Museu está consolidado na agenda de São Paulo como uma alternativa de lazer que reúne música de qualidade em um cenário agradável: o terraço do Museu da Casa Brasileira, em frente ao seu jardim de 6.600 metros quadrados.
- Ande esta quantidade de passos por dia e diminua o risco de morte precoce
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
- Como não cair no golpe do falso Uber no aeroporto de Guarulhos
A Camerata Allegro foi formada no final de 2004 como um trio. Depois, atendendo às necessidades artísticas e de repertório que foram surgindo, o grupo se transformou até atingir o formato atual, que permite a execução, desde os tradicionais duos, trios e quartetos até o sofisticado repertório barroco, clássico e moderno para orquestras de câmara. Hoje é uma orquestra de câmara formada e dirigida por músicos experientes, que, individualmente, já se apresentaram nos principais teatros brasileiros, assim como na Europa e nos Estados Unidos.
Com um trabalho de elevada qualidade musical, a Camerata Allegro executa tanto peças originais para grupos de câmera como transcrições de peças sinfônicas ou orquestrais por arranjadores consagrados, como Hummel e Salomon. Acompanhando a última tendência dos concertos de música erudita, o grupo dá espaço, ao lado da apresentação de obras consagradas, na íntegra, à execução de movimentos isolados e autores de menor conhecimento do público, a fim de ter programas musicais concisos, variados e leves. Já se apresentou no Theatro São Pedro, Casa das Rosas, Sala Dinorá de Carvalho, Biblioteca Municipal Mário de Andrade e Centro Cultural São Paulo.