Cantilena Ensemble no “Música em Cena 2010” no Teatro Sesi-SP

A orquestra Cantilena Ensemble sobe ao palco do Teatro Sesi, pelo projeto “Música em Cena”, dia 19 de dezembro, às 12h, para apresentar um repertório eclético com canções de Handel, Villa-Lobos, Piazzolla e outros. A entrada é Catraca Livre.

Nesta apresentação a orquestra reafirma sua versatilidade, apresentando um programa voltado ao tango, com destaque para As Quatro Estações Porteñas, do argentino, e conta com a participação especial da pianista Patricia Vanzella.

O projeto “Música em Cena” visa democratizar o acesso à música erudita, representando a significativa contribuição da indústria de São Paulo para oferecer ao público o encontro com a linguagem musical e a promoção da cidadania.

Sobre a orquestra

A orquestra de câmara Cantilena Ensemble é formada por 12 músicos com experiência no cenário da música erudita do País. O grupo paulistano foi fundado, em 2006, pela violinista Maria Fernanda Krug e, nestes quatro anos de existência, já se apresentou em mais de 15 cidades do interior do estado e na capital paulista, além dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

A violinista Maria Fernanda Krug iniciou seus estudos de violino aos sete anos de idade, na Escola de Música de Piracicaba. Foi aluna de Elisa Fukuda, Evgenia-Maria Popova e Salvatore Accardo (Itália). Reconhecida no cenário erudito nacional e internacional, Fernanda Krug foi solista de orquestras como Salzburg Chamber Soloists (Áustria) e Kremlin Chamber Orchestra (Rússia), em turnês pela Europa e Américas do Norte e Central.

No ano de 2009, realizou concerto na Rússia, com o Trio Krug-Vanzella-Savytzky. É integrante, desde 2003, da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (OSM), sendo concertino da orquestra desde 2005.

Divulgação
Cantilena Ensemble