Carla Hasset traz show inédito para Studio SP

Por Redação
29/06/2009 22:30

Depois de uma temporada de sucesso em Los Angeles, Carla Hassett volta ao Brasil em busca de diferentes experiências e lança seu terceiro disco no Studio SP. Com as batidas de Al Green, o violão de Jorge Ben Jor, e uma voz rica em soul, Carla se apresenta no dia 30 de junho, a partir das 21h, no Projeto Cedo e Sentado.

Em seu terceiro disco, a artista usou como referência momentos da infância em que descobriu sua paixão pela música brasileira. Assim nasceu o desejo de fazer um trabalho que fosse uma mistura das canções da década 70 e do Brasil. A batida do samba completou o som do disco, intitulado de Círculo, e que contou com a co-produção do baterista carioca Léo Costa.

Sobre a cantora

A história musical de Carla se confunde com a história de sua vida. Influenciada pelo grande conhecimento musical de seus pais, cresceu ouvindo música brasileira. Ainda quando criança seu pai foi transferido para Chicago para onde levou toda a família. Foi então que a música americana dos anos 70 passou a ser parte essencial de seu repertório.

Com 6 anos, começou a estudar piano e depois violão. Aos 11, já compunha e gravava suas próprias canções. Mas a vida profissional começou com 19 anos, quando começou a se envolver com bandas de Chicago e a cantar jingles, produzidos na cidade. Mais tarde foi morar em Los Angeles, onde foi backing vocal de diversos artistas, como o roqueiro Billy Idol, o ator Gary Sinise, e o produtor Sergio Mendez.

A turnê Charmed Life do Billy Idol trouxe Carla para a noite mais assistida do Rock in Rio II no Maracanã, com mais de 200 mil pessoas.

Em 2006, gravou seu segundo disco, Quero Saber, que teve a participação de Mike Patton, vocalista do Faith No More, seu amigo desde os tempos em que a banda abria os shows de Billy Idol. Os dois se reuniram para cantar uma versão de Julia, composta por John Lennon, uma das faixas de Quero Saber, disco lançado em 2007 e muito elogiado pela crítica. Agora Carla está pronta para mostrar o que toda essa mistura musical pode trazer de bom para as noites paulistanas em seu show de abertura da turnê pelo Brasil.