Catavento comemora aniversário de São Paulo com mostra de carros antigos

No dia do aniversário de Sã0 Paulo, 25 de janeiro, O Catavento Cultural e Educacional realiza uma exposição de veículos antigos, com entrada gratuita. O evento vai expor cerca de 100 modelos de carros fabricados entre 1906 e 1980.

Na ocasião, marcam presença veículos de diversas marcas, modelos e anos de fabricação como carros de passeio, picks-ups, caminhões, jipes, lambretas, triciclos, bicicletas antigas e viaturas militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A exposição traz veículos antigos de diferentes clubes de automóveis como o Fordinho, MP Lafer, Chevrolet, Fusc, Nick (carros antigos da Dacon), Buick e Maverick. Estarão presentes modelos como o Locomobile de 1906 (o carro de Fórmula 1 da época) e o Ford 1929 – que pertenceu à Prefeitura de São Paulo e funcionou como biblioteca ambulante de Mário de Andrade, já o Corpo de Bombeiros traz o modelo “Vovozinha”, um caminhão de 1929.

Divulgação
Catavento

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.