Tango ao ar livre no Centro de SP

Por Redação
17/06/2010 09:45 / Atualizado em 05/05/2020 16:11

Dando continuidade ao projeto “No Centro da Arte 2010”, o Centro Cultural

Suzana Di Karlo e Lo Mejor Del Tango
Suzana Di Karlo e Lo Mejor Del Tango

Banco do Brasil (CCBB) leva para Praça do Patriarca, nos dias 18 e 19 de junho, a cantora Suzana Di Karlo e a Cia. Lo Mejor del Tango. O evento, tem entrada Catraca Livre.

Com o objetivo de popularizar o Tango por onde passa, seu espetáculo apresenta as origens da dança e a sua evolução ao longo dos anos, com dados específicos da sua história desde 1900. O romantismo que marcou época é resgatado através da música e da coreografia apresentada pela companhia.

Lo Mejor del Tango é formado por um pianista, um bandoneonista, um músico na guitarra e um baixista, além de três pares de bailarinos. Junto com a cantora uruguaia Suzana Di Karlo levam a sensualidade do ritmo para diversos países.  Sua última turnê pelo pacífico, percorreu Peru, Equador e Colômbia.

As apresentações trazem clássicos portenhos como: A Media Luz, Caminito, La Cumparsita, El dia que me quieras, Cristal, entre outras peças de Tango.

A programação de “No Centro da Arte 2010” terá ainda o Quinteto SLAP com sua trilha sonora ao vivo para cinema mudo, nos dias 01 e 02 de julho; o grupo de dança Banana Broadway (dança e música), 16 e 19 de julho; e, no encerramento, o espetáculo “Tudo Sobre Nós Dois” do Centro de Dança Jaime Arôxa (dança de salão), nos dias 29 e 30 de julho.

_____________________

Auditório do Ibirapuera apresenta a sexta edição do Sapateia São Paulo

Festa Junina no Sesc Interlagos
______________________

O Projeto

Apresentações a céu aberto e interação em praça pública são as propostas do

projeto “No centro da Arte 2010”, que leva a centros urbanos espetáculos gratuitos à população. O evento mostra parte da programação do Centro Cultural Banco do Brasil à Praça do Patriarca, na cidade de São Paulo, reunindo atrações de diferentes gêneros, como música, dança, teatro e cinema.

Realizado pela segunda vez na cidade “No Centro da Arte 2010” destaca o espaço publico, considerado apenas local de passagem, como um ambiente de socialização. Além disso, busca ampliar o conhecimento cultural do paulistano, atuando como formador de público, com apresentações não convencionais. E ao mesmo tempo, estimular a classe artística na criação de espetáculos de rua.

“No Centro da Arte 2010” convida a todos que transitam pela região do centro para conferirem sua programação que acontece sempre as quintas, sextas e sábados de cada mês.

Programação

18 e 19 de junho
Lo Mejor del Tango

Horário: 12h30 às 13h30

O grupo composto por músicos e bailarinos tem o objetivo de popularizar o Tango. O espetáculo apresenta as origens da dança e a sua evolução ao longo dos anos com dados específicos da sua história desde 1900. O romantismo que marcou época é resgatado através da música e da coreografia apresentada pelos bailarinos do grupo.

1 e 2 de julho
Cinema Mudo, com o Quinteto SLAP

Horário: 18h às 19h

O Slap! se auto define como “um quinteto de sopros não convencional”. O grupo argentino, criado em 2007, prioriza a riqueza de timbres e capacidade técnica de cada um de seus integrantes – Gonzalo Brusco (fagote), Gustavo Ahumada (oboé), Nicolás Ahumada (saxofone), Nicolás Mazza (clarinete baixo) e Ramiro Dantas (clarinete) – num repertório que abrange o barroco, o popular e o contemporâneo. Nesta edição de “No Centro da Arte”, o grupo vai sonorizar ao vivo o filme “O Circo”, de Charles Chaplin.

16 e 17 de julho
“Vertigem”, com a Banana Broadway

Horário: 12h30 às 13h30

Criado em 2007 pela academia Banana Broadway, o espetáculo aborda esta sensação através dos movimentos de seus bailarinos. Nesta concepção, a vertigem pode ter vários estímulos, como o vai e vem das ondas ou até mesmo a paixão. As técnicas utilizadas pelos artistas variam entre equilíbrio acrobático e o sapateado.

29 e 30 de julho
“Tudo Sobre Nós Dois”, com o Centro de Dança Jaime Arôxa

Horário: 18h às 19h

Em 1986, o professor e coreógrafo Jaime Arôxa montou sua própria escola de dança, por onde já passaram mais de 24 mil alunos. O espetáculo “Tudo Sobre Nós Dois” mescla movimentos de dança moderna e de salão, insinuando o relacionamento do homem e da mulher. Dirigido por Karina Sabah e com coreografia de Marcelo Cunha, ambos professores do Centro de Dança Jaime Arôxa.