CCBB recebe “1ª Mostra de Filmes Australianos”

Programação é composta por seis filmes de temas variados

divulgação
O filme "Dez Canoas" apresenta a cultura dos aborígenes

Através da sétima arte, o público paulista poderá entrar em contato com a cultura dos aborígenes – população nativa da Austrália -, que será tema de um títulos da “1ª Mostra de Filmes da Austrália”, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), entre 9 e 13 de maio. A entrada para todas as sessões é Catraca Livre.

A linha narrativa dos filmes é composta por assuntos universais que permeiam sentimentos como amor, vingança, atritos familiares, drogas, entre outros temas recorrentes na produção cinematográfica do país.

Entre os seis longas que compõem a exposição, há títulos muito bem recebidos pela crítica internacional, como “Dez Canoas”, primeiro longa falado em língua aborígene, que faturou o Prêmio Especial do Juri em Cannes, no ano de 2006.

Confira detalhes de dois filmes que integram a programação da mostra:

Reino Animal

O Reino Animal (Animal Kingdom, Austrália, 2010, 112, dir.: David Michôd, classificação indicativa: 16 anos)

Após sua mãe falecer de oversode, Josh Cody (James Frecheville), de 17 anos, vai morar com sua avó (Jacki Weaver, personagem que lhe rendeu indicação ao Oscar como melhor atriz coadjuvante) e tios – que formam uma temida gangue de criminosos. Quando sua desestruturada família se envolve em conflitos policiais, Josh precisa escolher entre apoiar seus entes ou colaborar com os policiais.

Busca Sangrenta

Busca Sangrenta (Red Hill, Austrália, 2010, 95′, dir.: patrick Hughes, classificação indicativa: 16 anos)

Um jovem policial é transferido para a pequena Red Hill, onde estrutura planos de começar uma nova vida ao lado de sua esposa que está grávida. O primeiro dia do policial em seu novo posto começa agitado, pois ele terá de planejar a captura de Jimmy Conway, um assassino dissimulado e obcecado pelo sentimento de vingança.

http://www.youtube.com/watch?v=yrBuPRTlFm8&feature=fvst

Por Redação