CEUs tem sessão gratuita no fim de semana

Por Redação
18/02/2010 17:13

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) fazem, neste fim de semana, sessões de cinema gratuitas. No final da tarde de sábado, dia 20, às 17h, o CEU Jambeiro, na zona Leste, exibe a comédia Pai, Filho e Um Espírito Muito Louco. O filme conta a hilariante história de um fazendeiro que se recusa a vender suas terras, mas acaba sendo assassinado pelos bandidos que querem a área. Depois disso, ele volta em espírito para ajudar sua família a lidar com os criminosos e tudo vira uma grande bagunça.

Mais tarde, às 19h, no CEU Jaçanã, na zona Norte, entra em cartaz o documentário Michael Jackson – A História Sem Máscaras. A produção mostra cenas raras do cotidiano do cantor e contém declarações de Janet Jackson, da atriz Brooke Shields, da cantora Gladys Knight e do próprio Michael, revelando fatos marcantes de sua trajetória artística e de sua vida pessoal, cheia de turbulências.

No domingo, dia 21, às 14h a diversão no CEU Paraisópolis, zona Sul, fica por conta do filme Chapeuzinho Vermelho no século XXI. Chapeuzinho Vermelho já é adolescente, usa celular e adora seu iPod. Já o temido Lobo Mau virou um lobisomem metido a chefe de cozinha e a vovozinha faz ioga e mente sua idade num chat da Internet. É uma sátira divertida do conhecido conto infantil.

Já o CEU Butantã, na zona Oeste, realiza às 14h uma sessão de A cor do paraíso. Iraniano, o filme conta a história de um menino que estuda em uma escola para cegos em Teerã,. Com a chegada das férias, o pai quer que ele fique junto a um marceneiro cego que pode tomar o menino como aprendiz, já que ele não terá como manter o filho na escola especial. O filme gira em torno da relação entre pai e filho e da sensibilidade do menino cego.

E o CEU Água Azul, na zona Leste, exibe às 17h30 a ficção Juízo Final. Um vírus letal espalha-se pela Inglaterra, matando milhares de pessoas. O governo constrói um grande muro e isola os poucos sobreviventes em uma área não infectada. Anos depois, outra crise deixa a população desesperada, mas especialistas não desistirão e buscarão a cura em meio ao caos.