CEUs tem sessão gratuita no fim de semana

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) fazem, neste fim de semana, sessões de cinema gratuitas. No final da tarde de sábado, dia 20, às 17h, o CEU Jambeiro, na zona Leste, exibe a comédia Pai, Filho e Um Espírito Muito Louco. O filme conta a hilariante história de um fazendeiro que se recusa a vender suas terras, mas acaba sendo assassinado pelos bandidos que querem a área. Depois disso, ele volta em espírito para ajudar sua família a lidar com os criminosos e tudo vira uma grande bagunça.

Mais tarde, às 19h, no CEU Jaçanã, na zona Norte, entra em cartaz o documentário Michael Jackson – A História Sem Máscaras. A produção mostra cenas raras do cotidiano do cantor e contém declarações de Janet Jackson, da atriz Brooke Shields, da cantora Gladys Knight e do próprio Michael, revelando fatos marcantes de sua trajetória artística e de sua vida pessoal, cheia de turbulências.

No domingo, dia 21, às 14h a diversão no CEU Paraisópolis, zona Sul, fica por conta do filme Chapeuzinho Vermelho no século XXI. Chapeuzinho Vermelho já é adolescente, usa celular e adora seu iPod. Já o temido Lobo Mau virou um lobisomem metido a chefe de cozinha e a vovozinha faz ioga e mente sua idade num chat da Internet. É uma sátira divertida do conhecido conto infantil.

Já o CEU Butantã, na zona Oeste, realiza às 14h uma sessão de A cor do paraíso. Iraniano, o filme conta a história de um menino que estuda em uma escola para cegos em Teerã,. Com a chegada das férias, o pai quer que ele fique junto a um marceneiro cego que pode tomar o menino como aprendiz, já que ele não terá como manter o filho na escola especial. O filme gira em torno da relação entre pai e filho e da sensibilidade do menino cego.

E o CEU Água Azul, na zona Leste, exibe às 17h30 a ficção Juízo Final. Um vírus letal espalha-se pela Inglaterra, matando milhares de pessoas. O governo constrói um grande muro e isola os poucos sobreviventes em uma área não infectada. Anos depois, outra crise deixa a população desesperada, mas especialistas não desistirão e buscarão a cura em meio ao caos.