Chico César faz show no Sesc Itaquera

Apresentação integra série de eventos em homenagem a Cora Coralina

Os xotes e ska’s de Chico César animam a tarde no Sesc Itaquera neste domingo, 12. A partir das 17h30, o músico traz ritmos festivos às comemorações em homenagem ao pseudônimo da poetisa Ana Lins dos Guimarães, Cora Coralina, com entrada até R$ 7.

divulgação
Chico César sobe ao palco do Sesc Itaquera a partir das 17h30

“Mama África”, de 1995, fez com que a música e poesia de Chico César chegasse a todo o país e nos anos seguintes lançou sete discos de estúdio. Compôs em parceria com nomes conhecidos da MPB, entre eles Daniela Mercury, Gal Gosta e Maria Bethania. Chico preservou as raízes musicais do nordeste e foi além: mesclou o forró e frevo com o reggae e ska da Jamaica.

Cora Coralina – ou Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas – nasceu em 20 de agosto de 1889, em Goiás. A poetisa fazia do cotidiano o pano de fundo para seus versos e em 1908 criou o jornal “A Rosa”, junto de suas amigas, onde depositava poemas nascidos do universo feminino. Dois anos depois, tem seu primeiro conto publicado: “Tragédia na Roça”. Carlos Drummond de Andrade fez questão de reconhecer o talento de Cora e lhe enviou uma carta, no ano de 1980, onde a parabenizava pelo trabalho. Após esse episódio, os textos poéticos de Ana Lins ganharam o país.

Veja mais eventos em comemoração a Cora Coralina.

reprodução
Seu marido a proibiu de fazer parte da Semana de Arte Moderna,em 1922, a convite de Monteiro Lobato

Por Redação