Cia. Elevador de Teatro Panorâmico no Parque da Luz
Comemorando 10 anos de trajetória a Cia. Elevador de Teatro Panorâmico faz de 2010 um ano de festa.
Com mostra de repertório, seminário, inauguração do Espaço Elevador, uma nova montagem e publicação de livro, a Cia. paulista se apropria dos mais diversos temas para dialogar diretamente com o homem contemporâneo, estabelecendo um trabalho de pesquisa e criação, propondo a junção da verticalidade dessa pesquisa com a horizontalidade de sua abrangência ao público.
O projeto de comemoração tem início com a reestreia do espetáculo “A Hora em que não Sabíamos Nada uns dos Outros”, dia 9 de abril, às 16h, no Parque da Luz, centro de São Paulo (pré-estreia dia 8 de abril, às 16 horas).
Escrita pelo austríaco Peter Handke, a peça, com apresentações gratuitas, traz 16 atores interpretando 300 personagens (cabendo para cada ator a construção, em média, de 20 personagens) que não falam absolutamente nada.
Essa ausência de palavras faz com que os atores e a direção se desdobrem para alcançar humanidade em cada uma das silenciosas pessoas que cruza uma praça, cenário da montagem. Mais de mil peças de roupas e 300 adereços são usados para compor os 300 personagens.
