“Cine Español en Ruta” traz longas contemporâneos

A mostra conta com a "Maratona de Pipoca", que reprisa todos os filmes da programação

Por: Redação Comunicar erro

A Associação Cine-Ma, em sua busca por difundir produções cinematográficas que estão à margem do circuito comercial, ganha projeção internacional com a ajuda do Instituto Cervantes. Para que mais pessoas tenham acesso a tais filmes, a mostra “Cine Español en Ruta” traz sessões gratuitas nos dias 1, 2, 3 e 5, às 19h30, além da “Maratona Pipoca”, que reexibe os longas que integraram a programação. As reprises serão exibidas das 9h às 15h.

Após as projeções, o diretor da mostra, Diego Rodriguez, participa de um bate-papo com o público, no qual debaterá sobre as razões que levam as pessoas a escolherem um determinado filme.

Veja mais detalhes sobre a programação:

1/8

La isla interior (2009)
Direção: Félix Sabroso, Dunia Ayaso
Classificação: Não recomendado para menores de 13 anos

Gracia, Martín e Coral são três irmãos com vidas muito diferentes, que lutam por suceder. Três náufragos de si mesmos. Ainda que sabem que precisam um do outro sempre acabam virando as costas e sem poder ajudar-se porque, talvez, seus próprios problemas já lhes parecem demais.

Martín quer deixar a casa de seus pais para escrever em París. Gracia quer separar a realidade da ficção na qual se converteu a sua vida. Coral somente quer que as pessoas a queiram.

2/8

Planes para mañana (2010)


Direção:
Juana Macías, Juan Moreno, Alberto Bermejo
Classificação:
Não recomendado para menores de 12 anos

No curso de um dia, Inés, Antonia, Marian e Mónica, mulheres com idades e circunstancias muito diferentes, deverão tomar importantes decisões que podem mudar suas vidas para sempre: Inés decidirá seguir adiante com sua gravidez contra tudo e todos? Marian entenderá que a relação com seu marido terminou e agirá em concordância?  O que fará Antonia quando o verdadeiro amor de sua vida lhe pede uma segunda chance, agora que é uma mulher feliz, casada e com filhos? O que acontecerá com a impotência e o desejo de vingança de Mónica quando sua família se desmorone?

3/8

Yo, también (2009)
Direção: Álvaro Pastor e Antonio Naharro
Classificação: Não recomendado para menores de 7 anos

Daniel, um jovem sevilhano de 34 anos, é o primeiro europeu com síndrome de Down que obteve um diploma universitário. Começa sua vida Professional na administração pública onde conhece Laura, uma companheira de trabalho. Ambos começam uma relação de amizade que logo chama a atenção de seus colegas de trabalho e familiares.

Esta relação se torna um problema para Laura quando Daniel se apaixona por ela. No entanto esta mulher solitária que rejeita as normas encontrará nele a amizade e o amor que nunca recebeu ao longo de sua vida.

http://www.youtube.com/watch?v=zl8Ayvg1wXU

5/8

Nagore (2010)


Direção:
Helena Taberna
Classificação: Não recomendado para menores de 7 anos

O longa gira em torno da morte violenta da estudante de enfermagem Nagore Laffage, pelas mãos de um residente em psiquiatria da Clínica Universitária de Pamplona, durante as festas de San Fermín em 2008. O documentário conta com a participação da mãe de Nagore, Asun Casasola, uma autêntica “mãe coragem” que constitui o fio condutor do relato.

Nagore recolhe os testemunhos de familiares e amigos da vítima, assim como os pontos de vista das diversas partes implicadas no processo judicial: o fiscal, os advogados de ambas partes e representantes de grupos contra a violência de gênero, entre outros. O filme também contém um material interessante, as imagens da reconstrução do crime com o acusado e vários fragmentos do julgamento, que foi acompanhado ao vivo por numerosos meios de comunicação em toda a Espanha.

1
07:11
5 filmes gratuitos para expandir a consciência
Hoje iremos indicar filmes que vão te ajudar a expandir a consciência, ou seja, vão ampliar suas percepções sobre si …
2
14:48
Os principais momentos do debate sobre ‘violência obstétrica’
O Ministério da Saúde aboliu o uso do termo “violência obstétrica” alegando que tal afirmação é inadequada por que “tanto …
3
04:36
Vamos falar sobre Educação sexual?
É importante falar sobre métodos de prevenção antes de iniciar a vida sexual? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
4
03:14
Datafolha: brasileiros não lembram de medidas positivas de Bolsonaro
Um levantamento realizado pelo Datafolha e divulgado pela Folha de S. Paulo mostra que 4 em cada 10 brasileiros não …
5
06:11
As melhores dicas sobre corrimento feminino
Quais os sintomas da Candidíase? Como tratar e saber diferenciar de outros tipos de corrimentos? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e …
6
01:38
A importância da vacina do HPV
Por que tomar a vacina contra o HPV é tão importante? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da ANVISA, fala …