Cineclube Sesc Bom Retiro traz clássicos do cinema nacional seguidos de debate
Com entrada gratuita, a mostra reúne importantes produções dos últimos 15 anos
Obras-primas do cinema brasileiro contemporâneo podem ser conferidas semanalmente, às terças-feiras, sempre às 18h30, pelo projeto “Cineclube” que integra a programação mensal do Sesc Bom Retiro.
Com entrada Catraca Livre, as sessões do mês de outubro apresenta importantes marcos da realização cinematográfica brasileira dos últimos 15 anos.
O delírio complexo de “O Bicho de Sete Cabeças” e a forte valorização da amizade em “Cinema, Aspirinas e Urubus”, são alguns destaques da programação.
- MIS homenageia cineasta italiano em mostra de filmes grátis
- 22 cursos para fazer até o fim do ano no CPF Sesc
- Workaway e Helpx: a chave para você viajar muito mais
- Sessão Nostalgia traz exibições de grandes clássicos à Biblioteca Roberto Santos
Confira os três filmes das próximas terças-feiras:
Quase Dois Irmãos
Dia 16, às 18h30
Quase Dois Irmãos (Brasil, 2004, 102’, dir.: Lúcia Murat, classificação indicativa: 16 anos)
Nos anos 70, quando o país vivia sob a ditadura militar, muitos presos políticos foram levados para a Penitenciária da Ilha Grande, na costa do Rio de Janeiro. Da mesma forma como os políticos, assaltantes de bancos também estavam submetidos à Lei de Segurança Nacional. Ambos cumpriam pena na mesma galeria. O encontro entre esses dois mundos é parte importante da história da violência que o País enfrenta hoje.
Bicho de Sete Cabeças
Dia 23, às 18h30
Bicho de Sete Cabeças (Brasil, 2000, 88’, dir.: Laís Bodanzky, classificação indicativa: 14 anos)
Premiado em diversos festivais, o longa apresenta a saga de Neto, um jovem estudante de segundo grau de classe média baixa. Ele não suporta a presença do pai. O pai não se interessa pelo mundo do filho. O vazio entre eles cresce a cada dia.
http://www.youtube.com/watch?v=WZBCkt4PIaU
Cinema, aspirinas e Urubus
Dia 30, às 18h30
Cinema, Aspirinas e Urubus (Brasil, 2005, 99′, dir.: Marcelo Gomes)
No coração do sertão nordestino, dois homens se encontram. Johan, um alemão que fugiu da guerra, e Ranulpho, o brasileiro que deseja escapar da seca que castiga a região. Entre exibições de cinema que promovem em diferentes povoados e as diferenças que se acentuam neles, uma grande amizade se elabora.