Cinema nacional ganha as telas da Galeria Olido

Mostra conta com produções de diferentes épocas do cinema brasileiro

O cineasta Luiz Sergio Person sintetizou no filme “São Paulo S/A”, a forma como a metrópole intervém nas relações humanas e afetivas. Para retratar a importância do cineasta, Marina Person (filha do diretor) que também é cineasta,  dirigiu o documentário “Person”, com vídeos e registros inéditos do autor por trás das câmeras. Esta e outras preciosidades do cinema brasileiro podem ser conferidas na mostra “Isto é Cinema”, em cartaz entre os dias 24 e 29 de janeiro na Galeria Olido, com ingressos a R$ 1.

Algumas obras raras ganham reprodução em 35mm (filme cinematográfico) como “A Eterna Esperança”, “Ladrões de Cinema” e “Sonho Sem Fim”. Juntamente com a mostra, três sessões de curtas metragens nacionais produzidos nos últimos 20 anos.

Você pode conferir detalhes de dois filmes que fazem parte da programação nas abas abaixo.

Uma Rua Chamada Triumpho

Uma Rua Chamada Triumpho (Brasil, 1971, 11′, dir. Ozualdo Candeias)

Com direção de  Ozualdo Candeias, o documentário traz fragmentos da região da Boca do Lixo paulistana e o ambiente cinematográfico que tomava conta da região.

http://www.youtube.com/watch?v=0TjNoT5iaoU

Person

Dia 24, às 19h

Person (Brasil, 2007, 74′, dir.: Marina Person)

O documentário traz a vida do cineasta Luis Sérgio Person em momentos peculiares de sua trajetória. Momentos familiares e atuações fazem parte dos registros cuidadosamente selecionados por sua filha que também dirige o filme.

Por Redação