Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito exibe Budapeste
Nos dias 4 e 5 de dezembro será exibido no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) o filme “Budapeste”, de Walter Carvalho,pelo projeto Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito.
Pelo terceiro ano consecutivo o CCBB apresenta o programa regular Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito, que exibe uma seleção de filmes brasileiros com legenda oculta e audiodescrição, dirigida especialmente ao deficiente auditivo e ao deficiente visual, mas aberto a todo o público.
Entrada franca – mediante retirada de senha 1h antes da sessão.
- História da cidade de SP e sua gente: para ver mais do que atrações
- Perto do metrô e do VLT: conheça museus próximos de estações
- Gaia Wilmer faz shows sobre os 70 anos de Egberto Gismonti
- Exposição do Rio faz app para fotos no estilo de mestres da arte
Sinopse
José Costa (Leonardo Medeiros) é um ghost-writer, escritor especialista em escrever livros para terceiros sob a condição de permanecer anônimo. Na volta de um congresso, Costa é obrigado a fazer uma escala imprevista na cidade de Budapeste, o que desencadeará uma série de eventos envolvendo-o em uma surpreendente história.
Casado com Vanda (Giovanna Antonelli), uma famosa apresentadora de telejornais, Costa conhece Kriska (Gabriella Hámori) em Budapeste. Com ela aprende húngaro, que segundo dizem, “é a única língua que o diabo respeita”. Durante as diversas idas e vindas entre o Rio de Janeiro e Budapeste, Costa se alterna entre o seu enfeitiçamento pela língua húngara transformada em paixão por Kriska e suas raízes pessoais ancoradas no seu amor por Vanda.
Baseado no famoso livro de Chico Buarque, Budapeste nos leva a uma fascinante viagem de um homem separado entre dois continentes e dividido por duas mulheres.