Cinemateca Brasileira promove a “VI Jornada de Cinema Silencioso”
Filme “O Gabinete do Dr. Calligari” ganha exibição no Auditório do Ibirapuera
Recriando a aura do cinema em seus primeiros anos, a Cinemateca Brasileira recebe a “VI Jornada Brasileira de Cinema Silencioso”. Sob curadoria de Adilson Mendes, o evento acontece entre os dias 11 e 19 de agosto, com entrada Catraca Livre.
Este ano o evento traz as mostras: “Luzes e Sombras”, dedicada ao cinema expressionista alemão, “Cinema Soviético dos Anos 1920”, um panorama sobre a revolução russa, “Brasil – O Espetáculo de 1922”, com filmes que tem como tema a nacionalidade e “Destaques de Pordedone”, com título do mais famoso festival dedicado ao gênero.
Outra atração da jornada é o “Salão da Novidades”, no qual o público pode conferir uma série de atrações que reencenam a natureza popular do cinema por meio de apresentações, performances e circo como “A Mulher Barbada”, “Teatro dos Bonecos”, “Tenda de Caligari” e “O Ilusionista”.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
O evento conta ainda com a parceria de músicos que acompanham ao vivo as principais sessões, como as bandas Abaetetuba, Solistas da Camerata Aberta, Paulo Santos, Psilosamples, Marcelo Armani, Mario Manga, Objeto Amarelo, Maurício Takara, Guilherme Granado e Rogério Martins.
Encerrando o evento no dia 19, às 19h, a fachada do auditório do Ibirapuera recebe uma exibição ao ar livre do “O Gabinete do Dr. Calligari”, de Robert Wiene com acompanhamento musical de Mário Manga.