Cinemateca recebe “Horror no Cinema Brasileiro”

Mostra reúne filmes do gênero narrativo dificilmente associado ao cinema brasileiro

divulgação
Filme de José Mojica Marins integra a programação

Em parceria com a Heco Produções, a Cinemateca Brasileira recebe mais uma retrospectiva “Horror no Cinema Brasileiro”. As sessões, acontecem nesta sexta, às 0h, no sábado, 20, às 2h e às 4h, e na quarta, 23, às 21h.

Neste mês, as atrações são os longas “Enigma para demônios” (Carlos Hugo Christensen), “As noites de Iemanjá” (Maurice Capovilla) e“Exorcismo negro” (José Mojica Marins). A entrada é de até R$ 8.
Enigma para demônios
O filme dirigido por Carlos Hugo Christensen, baseia-se no conto “Flor, telefone, moça”, de Carlos Drummond de Andrade, e narra a história de uma mulher, herdeira de uma fortuna familiar, que é atormentada por estranhos telefonemas.
A história do longa gira em torno de uma misteriosa mulher que é tomada por forças sobrenaturais ao assistir aos ritos de Iemanjá.
Exorcismo Negro
O filme de suspense no qual Mojica, interpretando a si mesmo, se defronta com sua própria criatura, a personagem de Zé do Caixão. Escrito pelo cineasta, em parceria com o mestre da pulp fiction brasileira Rubens Francisco Lucchetti.
http://www.youtube.com/watch?v=oBTzDnNpMI4

Por Redação