Coletivo MuSA faz especial sobre conceitos de cibercultura
Tecnologias livres como Arduino, Processing e Pure Data estarão disponíveis ao alcance dos participantes
As inscrições para o especial do MuSA, no Sesc Belenzinho, estão abertas e podem ser realizadas das 14h às 17h. O evento acontece de 22 a 27 de fevereiro, às 18h30, de terça a sexta, e às 14h, no sábado e domingo. A entrada é gratuita.
O coletivo MuSA propõe com a utilização de software e hardware livre a criação de uma instalação que explora os conceitos de cibercultura e hacktivismo. O participante entrará em contato com tecnologias livres, como Arduino, Processing e Pure Data.
No evento, estarão Dino Magri e Oriel Frigo, membros do coletivo.
Sobre o MuSA
Em 2008, o prof. Vilson Vieira e os acadêmicos Alan Fachini, Dino Magri, Oriel Frigo e Gabriela Salvador Thumé iniciaram um laboratório de computação criativa. Dentro da Universidade do Estado de Santa Catarina, nasceu o MuSA (Multimídia, Sistemas e Artes).
O coletivo de experimentalistas em tecnologias de software e hardware livre se mantém como um espaço independente da Universidade, porém busca novas formas de colaborar e cooperar com nós de acesso e compartilhamento de conhecimento, experimentação e pesquisa.
As principais áreas de interesse são: desenvolvimento de software e hardware livre, intervenções de arte crítica, exploração da junção entre arte e tecnologia, cibercultura e hacktivismo.