Francisca Valenzuela e Ana Cañas fecham o projeto “Soy loco por ti America”
"Soy Loco por ti América" reúne músicos sul-americanos no projeto do Centro Cultural Banco do Brasil
O CCBB (Centro Culural Banco do Brasil) estreia nesta terça, 5, o projeto musical “Soy loco por ti America”, que vai até o dia 26. Com entrada a R$ 6, o público confere shows de artistas nacionais e internacionais em dois horários: às 13h e às 19h30.
Sob direção artística de Paulinho Moska, a programação traz quatro encontros, confira:
5/7
- Luiz Tatit convida Ná Ozzetti, Zélia Duncan, Zé Miguel Wisnik e Marcelo Jeneci
- Nostalgia do período da Jovem Guarda na sessão “As Belas Tardes”
- Obra de Cássia Eller é comentada por Zélia Duncan no CCBB
- A dança contemporânea no CCBB e Olido
Aterciopelados (Colômbia) e Fernanda Takai
O grupo colombiano Aterciopelados (Aveludados) é formado por Andrea Echeverri (vocalista) e Hector Buitrago (baixo). Os músicos decidiram “fundir” todos os ritmos e sonoridades encontrados pelo mundo. A banda vai do rock até a música eletrônica, sem deixar de lado as raízes latino-americanas. Junto do grupo se apresenta Fernanda Takai instrumentista e letrista na banda Pato Fu.
12/7
12 de julho – Fernando Cabrera (Uruguai) e Pedro Luís
Com mais de 20 discos lançados e três décadas de atuação no cenário musical uruguaio, Fernando Cabrera resolveu resgatar o cancioneiro popular de seu país. No disco “Canciones Propias”, o músico prestou homenagem aos artistas que lhe influenciaram. Do lado da música popular brasileira, Pedro Luís mescla estilos como samba, rap, rock, hip-hop, maracatu e funk ao repertório de Cabrera.
19/7
Lisandro Aristimuño (Argentina) e Marcelo Jeneci
O cantor argentino Lisandro Aristimuño chega ao Brasil com repertório que inclui influências do folk, música eletrônica e pop. Ao seu lado, Marcelo Jeneci, instrumentista brasileiro, responsável pelas canções Amado e “Sim”, regravadas por Vanessa da Mata.
26/7
Francisca Valenzuela (Chile) e Ana Cañas
No último dia do projeto, duas vozes femininas sobem ao palco do CCBB. Francisca Valenzuela é poetisa e instrumentista e possuí dois discos lançados, sendo o último deles “Buen Soldado”. Nasceu e viveu na Califórnia (EUA) até os 13 anos e então foi morar em Santiago, no Chile.
Ana Cañas estreou com o disco “Amor e Caos”, em 2007 e cantou ao lado de nomes conhecidos da música brasileira, como Nando Reis em Pra você guardei o Amor.