Confira atrações turísticas do Velho Chico, em Sergipe

Em parceria com Viagem em Pauta
19/12/2016 16:25

Desde que viu surgir cânions navegáveis, após a construção da Hidrelétrica de Xingó, no extremo noroeste de Sergipe e em pleno rio São Francisco, o município de Canindé de São Francisco virou uma espécie de meca do turismo sergipano e passou a atrair grupos que fazem bate e volta, a partir de Aracaju.

Nesse destino a quase 200 km da capital sergipana, é possível navegar até o Paraíso do Talhado, um cenográfico trecho de rio onde o visitante também pode se banhar e fazer esportes de aventura; e até realizar sobrevoos de helicóptero sobre a Hidrelétrica de Xingó,Cânion do São Francisco e centro histórico de Piranhas, em Alagoas.

Navegação no rio São Francisco, em Canindé do São Francisco, em Sergipe
Navegação no rio São Francisco, em Canindé do São Francisco, em Sergipe

Por ali, o cangaço também é motivo para fazer turismo.

A região do Velho Chico abriga trilhas, como a do Cangaço Eco Parque que segue até a Grota do Angico, onde Lampião e seu bando foram mortos pela polícia alagoana, em 1938.

A 30 km do centro de Canindé de São Francisco, a Fazenda Mundo Novo é endereço de outra trilha relacionada com a história do Rei do Cangaço. A ‘Trilha do Cangaço’ é uma caminhada de 557 metros de extensão que passa por locais que serviram de refúgio para Lampião.