Confira atrações turísticas do Velho Chico, em Sergipe
Desde que viu surgir cânions navegáveis, após a construção da Hidrelétrica de Xingó, no extremo noroeste de Sergipe e em pleno rio São Francisco, o município de Canindé de São Francisco virou uma espécie de meca do turismo sergipano e passou a atrair grupos que fazem bate e volta, a partir de Aracaju.
Nesse destino a quase 200 km da capital sergipana, é possível navegar até o Paraíso do Talhado, um cenográfico trecho de rio onde o visitante também pode se banhar e fazer esportes de aventura; e até realizar sobrevoos de helicóptero sobre a Hidrelétrica de Xingó,Cânion do São Francisco e centro histórico de Piranhas, em Alagoas.
Por ali, o cangaço também é motivo para fazer turismo.
- Descubra 4 lugares tranquilos para passear na Bahia
- 5 dias em Aracajú para largar o estresse e pegar um bronze de respeito
- 11 destinos que valem a pena viajar na baixa temporada
- 4 destinos isolados para conhecer enquanto a vacina não chega
A região do Velho Chico abriga trilhas, como a do Cangaço Eco Parque que segue até a Grota do Angico, onde Lampião e seu bando foram mortos pela polícia alagoana, em 1938.
A 30 km do centro de Canindé de São Francisco, a Fazenda Mundo Novo é endereço de outra trilha relacionada com a história do Rei do Cangaço. A ‘Trilha do Cangaço’ é uma caminhada de 557 metros de extensão que passa por locais que serviram de refúgio para Lampião.