Conheça 7 museus que são parada obrigatória em Paris
Paris é uma cidade que atrai visitantes do mundo todo e um lugar perfeito para casais apaixonados. Ela tem diversas atrações e os museus se destacam por conta da diversidade cultural que proporcionam.
Por isso, quem já está se organizando para visitar Paris, não pode deixar de fazer um seguro viagem e criar um rota com os museus que serão visitados. Se ainda não sabe muito bem onde ir, veja as nossas dicas.
1 – Louvre
Orangerie[/img]
Ele fica localizado no Jardin des Tuileries (Jardins das Tulipas) e, inicialmente, iria abrigar as laranjeiras do parque. Porém, hoje recebe obras de artistas famosos, como Picasso, Matisse, Cézanne, Modigliani e Monet.
Entre tantas obras, as que mais chamam a atenção são as de Claude Monet. As telas de vitórias régias são parte de um conjunto de oitos painéis que, somados, têm mais de 91 metros de comprimento.
3 – Orsay
Para quem gosta de admirar obras impressionistas e pós-impressionistas, esse museu é parada obrigatória. Ele fica em uma antiga estação ferroviária, às margens do Rio Sena. Só o prédio já chama a atenção, com uma abóboda decorada que permite a entrada de luz natural.
As obras são dos mais variados artistas como: Van Gogh, Rodin, Cezanne, Courbet, Degas, Manet, Monet, Renoir, Klint eMunch. São centenas de esculturas, pinturas, fotografias e outros para visitar.
E no meio do passeio se quiser relaxar, é possível fazer isso em um café, projetado pelos irmãos Campana.
4 – Marmottan Monet
Esse museu não é tão conhecido, mas nem por isso perde o seu encanto. Abriga mais de 300 obras de Monet, entre elas a famosa “Impression, Soleil Levant”, que foi responsável pelo início do movimento impressionista.
A exposição é fixa e fica no subsolo, porém, o museu tem outras obras. Artistas da época, como Berthe Morisot, também têm suas obras expostas e, para quem gosta de novidades, há espaço para exposições temporárias.
5 – Pompidou
O Centre Georges Pompidou é mais conhecido como apenas Pompidou. Ele chama a atenção antes mesmo que as pessoas possam entrar dentro dele porque tem tubulações aparentes, estrutura metálica e escada rolante na fachada.
Possui mais de 100 mil obras de variados artistas, que vão desde 1905 até os dias de hoje. Para ficar ainda mais completo, possui teatros, biblioteca, restaurantes e espaço para exposições temporárias.
6 – Rodin
Do lado de fora já é possível perceber a magnitude do lugar, com jardins amplos e muitas flores e estátuas, que dão um aperitivo do que está por vir. O espaço era o ateliê do Rodin, e hoje abriga mais de 300 obras do artista.
7 – Museu do Exército
O próprio nome já diz o que esperar do local. Ele conta a história militar de todo o mundo e tem no seu acervo armas usadas em grandes guerras desde a idade média.
Como se preparar para a maratona de visitas aos museus
A preparação deve começar antes da viagem, contratando um seguro viagem para Paris e estabelecendo quais lugares serão visitados. Uma dica é comprar os ingressos com antecedência, pois assim conseguem-se descontos e evitam-se filas.
Para poder apreciar todas as obras, reserve um dia para cada um dos espaços e use roupas confortáveis, afinal, passará o dia todo o de pé. Apesar de todo o esforço, os museus de Paris recompensam seus visitantes.
E por falar em valer a pena, veja alguns passeios de graça para fazer em Paris e aproveite mais sua estadia.