Conheça e curta a cidade de Praga
Praga, capital da República Tcheca, também é conhecida como Pérola do Oriente e fica no centro da Europa, fazendo divisa com a Alemanha, Eslováquia, Áustria e Polônia. Apesar de fazer parte da União Europeia, ela não utiliza o euro, mas sim sua moeda local, a coroa tcheca, que pode ser trocada nas casas de câmbio.
A língua falada por lá é o tcheco e nós, brasileiros, normalmente não conseguimos entender absolutamente nada. Até para pronunciar os nomes pode ser complicado. Porém, isso não deve ser uma preocupação porque nos centros turísticos, e até mesmo em muitas lojas, o inglês é bastante usado.
Para poder entrar no país por um período de até 90 dias não há a necessidade de visto porque ele faz parte do espaço Schengen. Porém, outros requisitos devem ser cumpridos, como ter seguro viagem saúde, comprovante de recursos financeiros e passaporte válido por 180 dias.
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
O que conhecer em Praga
O local é ideal para fazer caminhadas, apreciando a arquitetura de séculos atrás com torres bastante altas e castelos imponentes.
Castelo de Praga
O gabinete do presidente fica no Castelo de Praga, ponto de visita obrigatório para quem visita à cidade.
Rio Vltava
Ele fica próximo ao rio Vltava e, por ser mais alto, permite que se tenha uma vista incrível e panorâmica. Junto a ele há torres, igrejas, capelas e outros que podem render um bom passeio. Com uma extensão de 450 km, permite a navegação, que acontece em catamarãs, e as refeições podem ser feitas em navios-restaurantes.
Ponte Carlos
A Ponte Carlos corta o rio e possui 520 metros de comprimento e liga Malá Strana a Cidade Velha. Ela substituiu a antiga Ponte Judite e sua construção data de 1357, fazendo com que se tornasse um dos cartões postais da cidade. Em toda sua extensão existem 30 estátuas, porém a São João Napomuceno é a mais conhecida, pois existe uma superstição de quem a toca volta à cidade em breve.
Cidade Velha
O relógio astronômico é outro ponto que atrai turista de hora em hora porque ocorre a procissão dos 12 apóstolos, que são guiados por São Pedro. Assim que a procissão termina, o galo canta e o relógio indica a hora cheia. Tudo isso ocorre em um ponto conhecido como Cidade Velha.
Portão de Pólvora
O portão de Pólvora fica ao lado de uma torre também bastante famosa. Sua origem é do século XI, porém, o rei Vladslac II fez uma nova construção em 1475, deixando-a como é conhecida hoje. Inicialmente era chamada de Torre Nova, mas teve seu nome alterado para Torre de Pólvora, por ser usada como paiol. Com 44 metros de altura e 186 degraus, permite uma boa visão panorâmica da cidade.
E para aproveitar a gastronomia da cidade, um dos grandes atrativos são as cervejas locais que possuem um sabor peculiar.
Na hora de comer, a atração é uma entrada de česneková polevka (sopa de alho servida quente) e a refeição principal leva Knedlíky (massa cortada em rodelas servida com carne de porco).
E então, bora tomar uma cervejinha nos melhores lugares de Praga comendo um desses famosos pratos?