Conheça o Circuito das Águas Paulista num final de semana

Por Pegcar
29/08/2016 13:36

O inverno aos poucos vai embora e a chegada do calor começa a aumentar a movimentação dos paulistanos rumo ao litoral nos finais de semana. A praia, entretanto, não é a única opção do estado para fugir das altas temperaturas. Que tal aproveitar um final de semana perto da natureza e com muita aventura no Circuito das Águas Paulista?

Região onde estão as estâncias hidrominerais do Estado de São Paulo, o Circuito das Águas é formado por cidades como Serra Negra, Amparo, Jaguariúna, Águas de Lindóia, Holambra e Socorro. Para ajudá-lo a planejar o passeio até lá, o Pegcar montou um roteiro para um final de semana na região. Confira e coloque o pé na estrada!

O Circuito das Águas conta com quedas d’água e rios para curtir, além de estâncias termais com propriedades medicinais. Foto: divulgação.
O Circuito das Águas conta com quedas d’água e rios para curtir, além de estâncias termais com propriedades medicinais. Foto: divulgação.

Sexta-feira: saindo de São Paulo

Para aproveitar o final de semana ao máximo, o ideal é partir já na sexta-feira, preferencialmente antes do horário de pico. Vá até Águas de Lindóia, uma das cidades mais distantes da capital no Circuito das Águas. A viagem tem 163 km e dura por volta de 2h30min.

Hospedagem em Águas de Lindóia

Na primeira noite, a sugestão é dormir em Águas de Lindóia, onde não faltam opções de pousadas e hotéis fazenda. Escolha aquela que melhor combina com o seu bolso, mas preferencialmente que tenha piscinas termais e outros passeios para fazer durante o dia.

Hotel Fazenda Recanto Paraiso – Águas de Lindóia SP. Foto: divulgação.
Hotel Fazenda Recanto Paraiso – Águas de Lindóia SP. Foto: divulgação.

Manhã de sábado: aproveitando as águas termais

Aproveite a manhã de sábado para recarregar as energias nas piscinas de águas termais. Se o hotel em que ficar hospedado não tiver uma, é possível visitar o Balneário Municipal, que também oferece banhos terapêuticos e massagens.

Quer saber como continua o passeio pelo Circuito das Águas Paulista? Leia o resto do roteiro no blog do Pegcar.