Conheça o repertório da Cia. Truks em Santo André
Em comemoração aos seus 20 anos, a Cia. Truks – Teatro de Bonecos promete animar os domingos do mês de agosto, em Santo André. As sessões acontecem sempre às 15h com ingressos a preços populares.
A cada apresentação um espetáulo diferente. O objetivo é abrir ao público do ABC o repertório que compõe a trajetória da Cia. desde 1990.
Em todos eles são utilizados bonecos inspirados na técnica japonesa do “Bunraku“, na qual três atores, simultaneamente, animam o mesmo boneco, conferindo-lhe movimentos humanos precisos, encantando e surpreendendo platéias de todas as idades.
- Cia. Repentistas do Corpo apresenta “Tupliques – O Espetáculo” nos dias 4 e 11 de agosto, no Sesc Santo André
- Julho no Sesc Santo André: programação está recheada de atividades para agitar o período de férias
- Sesc Sao Caetano: Espetáculos infantis todos os sábados de março
- Atrações de Natal de Santo André começam nesta sexta
Confira a programação:
01/08
15h
Zoo-ilógico
Tudo começa quando dois amigos resolvem fazer um “pic-nic” no Zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas, não se intimidam em criar, com muita criatividade e um certo non-sense, o seu zoológico particular, em que bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas, talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos.
As nada comuns criaturas viverão situações cômicas e poéticas, e então, estará criado o Zôo-ilógico, possível na imaginação de todos.
08/08
15h
Este espetáculo foi baseado na obra da autora e ilustradora Eva Furnari e conta a história de uma bruxinha cheia de manias e caprichos. Ela se apresenta para a plateia como num grande show, onde inventa mágicas e novos amigos, com quem partilha suas aventuras: um engraçado Leão, o Dragão e seu admirador secreto Gregório. O Show, porém, é interrompido pela chegada de um Monstro muito desajeitado, que deseja testar a varinha de condão da Bruxinha.
A partir daí, uma ágil sucessão de imagens narra o duelo dos dois e seus amigos, como que em uma cena de desenho animado, para que, por fim, tudo acabe em uma grande brincadeira.
15/08
15h
E se as histórias fossem diferentes!
Esta é a história de um planeta cujos habitantes são exatamente como se imagina que sejam. Como assim? Ora, simples: Se os imaginarmos muito altos, eles automaticamente ganham altura, se os imaginamos gordos, imediatamente engordam, se os imaginamos com pintas roxas no rosto, elas na hora pipocarão em suas faces. Se ali a chuva cai de baixo para cima, ora, é exatamente o que passa a acontecer.
O problema ocorre quando a fama do planeta rapidamente atravessa as galáxias e, a cada instante, em alguma parte do universo, imagina-se que seus moradores sejam diferentes. Os pobres habitantes do lugar mudam de forma e de jeito a cada instante.
Perdendo a paz, e já quase enlouquecidos com tantas transformações, eles descobrirão uma forma surpreendente de resolverem os seus problemas.
22/08
15h
Senhor dos Sonhos
Essa é a história de Lucas, um boneco com alma de menino, com jeito doce, porém irreverente, extremamente criativo e sonhador, em sua luta não exatamente convicta para “adequar-se” às regras sociais.
O menino mal consegue diferenciar o que é sonho do que é real e repreendido por sua mãe e professores, extremamente confuso, resolve fugir para um caminho que considera sem volta, como se pudesse mergulhar em um sonho e não mais acordar.
29/08
15h
O espetáculo se passa em um pequeno vilarejo onde estranhos fatos acontecem e seus habitantes, no entanto, de nada se apercebem, pois não podem mais sentir e serem esquecidos da vida e das coisas da vida.
Perto dali vive o grande gigante a quem ninguém vê: astuto, ele se esconde durante o dia e durante a noite invade os lugares para roubar as notas musicais das canções, as palavras dos poemas, os sonhos das pessoas adormecidas, porque assim, ele se alimenta das ideias, dos anseios, dos desejos, das memórias, da música, da poesia e dos sonhos da gente da pequena vila.
Uma esperta garotinha, no entanto, percebe que seus sonhos são estranhamente cortados ao meio é então que ela criará sonhos falsos, feitos de fumaça e ilusão, que o gigante não pode pegar.