Contraste entre civilização e natureza na Paralelo Gallery

Mostra expõe 12 obras do artista espanhol Jesús Herrera

A Paralelo Gallery recebe a partir desta quinta, 15, exposição do artista espanhol Jesús Herrera. Batizada de “Orlas e Margens do Racional – Ausência e Beleza Elusiva”, a mostra inclui obras que utilizam diversas técnicas, entre elas, óleo sobre tela e instalações e fica em cartaz até 29 de outubro. A entrada é Catraca Livre.

Os contrastes entre a natureza e civilização são o tema das 12 obras expostas, que tentam ir além do que é exibido e tornando sua significação mais legítima e racional. A curadoria é de Amador Griñó, com curadoria do artista espanhol, especialista em história da Arte.

Sobre o artista

Nascido em 1976, em Alacant, Espanha, Jesús Herrera é licenciado em Belas Artes pela Universidade Politécnica de Valência, participou da Academia de Belas Artes de Veneza, Itália.

Cursou especialização em Desenho e Métodos Expressivos na Faculdade de Belas Artes San Carlos, da Universidade Politécnica de Valência.

Em 2008, desenvolveu pesquisa artística no Museu Bispo de Rosário Arte Contemporânea, Rio de Janeiro. Já expôs em diversas feiras de artes internacionais, como a VII Bienal Internacional de Arte, em La Paz, Bolívia.

Por Redação