Cor e plasticidade nas esculturas, no Estúdio Buck

divulgação
Mostra é composta por 30 peças

O Estúdio Buck inaugura no dia 17 de março, às 19h30, a mostra individual da artista Sara Carone. Sara Carone – Esculturastem curadoria e texto de apresentação do colecionador Gabriel Zellmeister e é o resultado da recente produção da artista paulistana. A mostra fica em cartaz até o dia 7 de maio, com entrada Catraca Livre.

São cerca de 30 peças únicas, entre esculturas, objetos de mesa e de parede que transcendem a noção de objeto utilitário, geralmente associadas à técnica que Sara vem depurando em seus quase 30 anos de trajetória artística.

A trajetória da artista é errática por entre as técnicas que desenvolveu desde os anos 1980, entretanto, confirma-se certeira em sua busca por novos materiais e procedimentos para a fruição de seus valores.

Durante sua carreira sucederam-se fases bastante prolíficas, e não menos premiadas, em que buscou orientações de pintura com Yolanda Mohalyi e de gravura com Lívio Abramo. Foi, contudo, no final dos anos 80 que a artista passou a usar o torno cerâmico e a queima de Raku , de origem japonesa, em sua produção.

Por Redação