Coro de Câmara de Piracicaba e Camerata Mahle no Teatro do Sesi

O Coro de Câmara de Piracicaba e a Camerata Mahle abrem o projeto “Música em Cena” no mês de dezembro, no Centro Cultural Fiesp Ruth Cardoso – Teatro do Sesi. As apresentações acontecem no dia 5 de dezembro, às 12h.

O repertório do concerto homenageará os compositores alemães Georg Friedrich Händel e Ernst Mahle, patrono do grupo musical radicado no Brasil há mais de 50 anos. Neste concerto serão destacadas canções natalinas por conta da proximidade das festas de fim de ano.

O projeto “Música em Cena” visa democratizar o acesso à música erudita, representando a significativa contribuição da indústria de São Paulo para oferecer ao público o encontro com a linguagem musical e a promoção da cidadania.

A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria, no dia do espetáculo – domingo, a partir das 11 horas. São distribuídos dois ingressos por pessoa.

Coro de Câmara de Piracicaba

Fundado em 1999, o Coro de Câmara de Piracicaba é composto por nove sopranos, sete contraltos, seis tenores e seis baixos, sendo que cinco dos integrantes são regentes de seus próprios conjuntos.

Durante este período de 11 anos, o Coro apresentou importantes obras da literatura coral, com destaque para Paixão segundo S.João, de Bach; O Messias, de Haendel; A Criação, de Haydn; missas de Haydn, Mozart, Beethoven, Schubert e Mahle e numerosas obras da renascença, romantismo e contemporâneas brasileiras.

O conjunto obedece à regência de Ernst Mahle, tendo como pianista acompanhadora Eliana Asano e como preparadora Cidinha Mahle.
O Coro de Câmera de Piracicaba está realizando no dia de hoje seu 18º concerto, em 2010 e pela primeira vez está sendo acompanhado pela Camerata Mahle.

Camerata Mahle

A Camerata Mahle é resultado de uma homenagem para o grande maestro e compositor alemão Ernst Mahle, feita por seus ex-alunos.

O grupo foi criado no passado durante as solenidades do 80° aniversário do maestro – radicado no Brasil desde 1951 -, na cidade de Piracicaba.

Regida pelo próprio patrono, a orquestra de câmara é formada por 12 músicos com larga experiência orquestral, solística e camerística, que também atuam em outras importantes orquestras do Brasil, além de desenvolverem intensa atividade artístico-pedagógica.

Por Redação