Cotidiano e arte contemporânea inspiram exposição na Galeria André
A exposição “Cotidiano”, com 60 obras de 19 artistas com o cotidiano permeando a poética de suas obras, está em cartaz até 8 de outubro na Galeria André, com entrada Catraca Livre. A exposição também comemora os 50 anos da Galeria, que, em uma nova fase, busca marcar posição em direção aos contemporâneos.
“Vamos olhar para o novo sem apagar o passado”, afirma Juliana Blau, diretora da galeria. “Convidamos o Mario Gioia para que olhasse o acervo da galeria e trouxesse o seu conhecimento com novos artistas para dialogarem”, diz ela.
A mostra traz pinturas, fotografias, gravuras, desenhos, objetos e vídeos escolhidos dentre as obras do acervo da galeria e de nomes emergentes no circuito paulistano das artes.
- Naoshima, Teshima e Inujima, as ‘ilhas de arte’ do Japão
- Festival de Inverno em Paranapiacaba apresenta mais música e arte neste fim de semana
- Exposição em São Paulo: descubra onde curtir arte
- Santo André celebra arte feminina com projeto Mulheres Em Cantadas
Alguns dos artistas representados pelo espaço, como Rodrigo Cunha (vencedor do 16º Cultura Inglesa Festival), Rafael Resaffi, Marco Stellato, Paulo Queiroz e Clarice Gonçalves, exibem trabalhos inéditos. Dentre as apostas no novo estão os artistas Cecilia Walton, João Fabio e Ivan Grilo. “O objetivo da mostra é friccionar os conceitos de moderno, vanguardista e contemporâneo”, diz Gioia, curador do espaço.
Confira uma amostra: