Sesc Santana recebe “Crônicas de São Paulo”

Olhar inusitado dos artistas urbanos levam lirismo às ruas de São Paulo

Muros, bueiros e postes deixam de ser invisíveis e passam a transmitir mensagens. Isso é  São Paulo transformando, cada vez mais, as ruas da cidade em verdadeiras galerias de arte pública.

Na busca pelo diferente, Leonardo Delafuente e Anderson Augusto (SAO), deixaram de caçar muros e desviaram o olhar para os inúmeros bueiros da cidade.

Desde 2006, quando pintaram a tampa de um deles com a silhueta de Che Guevara, a dupla já desenhou em quase todos os bueiros que se espalham pelas ruas da Barra Funda, Bom Retiro e Santa Cecília.

O Sesc Santana recebe no “Crônicas de São Paulo” a intervenção do duo que ficará grafitado no muro da Rua Viri, lateral ao Sesc, entre os dias 25 de janeiro e 25 de abril.

Contribuindo para a delimitação do espaço, afirmação da identidade do bairro e valorização de artistas urbanos residentes na zona norte, “Crônicas de São Paulo” faz parte da série de intervenções artísticas  “Grafiterritórios ZN”.

Como trabalham em parceria, resolveram adotar uma assinatura única: “6emeia”. O nome espelha o momento em que os ponteiros do relógio analógico se unem e apontam o chão, o local que a dupla converteu em galeria de arte.

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.