Cultura audiovisual no “SP Leste em Movimento”

Festival de cinema abre espaço para produções independentes

Workshops, shows musicais, concurso e exposição de foto-documentário com objetivo de democratizar o acesso a arte audiovisual para todos os públicos. É nesse passo que o 1º Festival de Cinema da Zona Leste de São Paulo, o “SP Leste em Movimento”, realizado em Ermelino Matarazzo, segue agora para sua edição itinerante.

Em 2011, mais de 3 mil pessoas tiveram a oportunidade de ver na tela produções independentes que tratam o dia-a-dia das periferias. Devido ao sucesso, a continuação levará o projeto para outras regiões da zona leste.

Neste ano, o festival será realizado nas Fábricas de Cultura dos bairros de Sapopemba, Vila Curuçá e Itaim Paulista, aos finais de semana, de 25 de fevereiro a 18 de março, das 14h às 18h, com entrada Catraca Livre.

divulgação
1º Festival de Cinema da Zona Leste segue para edição itinerante

A abertura acontece na Fábrica de Cultura do Itaim Paulista, neste sábado, 25, às 12h, e conta com a presença da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde. 

A novidade desta edição será o Balcão de Recebimentos de Filmes, onde todas as obras entregues serão exibidas na 2ª edição do festival, prevista para julho deste ano. Além disso, o evento conta também com um concurso de foto-documentário, com premiação de R$ 3 mil. 

Outra atividade de destaque é o “Curta em Aula Aberta” uma interação entre o público e um convidado especial, após a exibição de um curta-metragem.

O SP Leste em Movimento é uma realização da Associação Cultural Poder Negro e Sussuarana Filmes. Confira a programação completa aqui. 

Por Redação