Da referência à tendência, como o design e´percebido

O Senai-SP abre no dia 4 de novembro, às 12h, a mostra “Da referência à tendência, como o design é percebido”.

Composta por 183 peças, a exposição será dividida em três módulos para que os visitantes façam um verdadeiro passeio entre o futuro, o presente e as referências passadas do design.

No núcleo futurista, serão apresentados 13 projetos desenvolvidos por grandes escritórios de design. Segundo Paulo Skaf, presidente do Conselho Regional do Senai-SP e da Fiesp, os trabalhos revelam soluções possíveis para 2032, porque mostram a sintonia entre o design e os diferentes processos tecnológicos que estão em constante transformação, a exemplo da holografia e da nanotecnologia.

“São sugestões possíveis, que demonstram os avanços da indústria brasileira e mundial, e revelam em que medida o design é um instrumento para a competitividade, a inovação e a criação de uma identidade de marca”.

No espaço destinado ao presente, haverá 150 produtos criados por designers que atuam em diferentes segmentos industriais do Estado. Os itens apresentam novas linhas estéticas, conceitos de conforto, sustentabilidade e praticidade para os setores de mobiliário, construção civil, vestuário, transporte, agroindústria, saúde, calçados, jóias, brinquedos e decoração.

Já o espaço destinado à referência terá 20 objetos do acervo do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA). Esses exemplares, adquiridos permanentemente pela Fiesp, demonstram conceitos revolucionários na década de 20 que se mostram atuais por sua aplicação prática nos dias de hoje.

Serviço
Exposição: Da referência à tendência, como o design é percebido
Abertura: 4 de novembro, a partir das 12h
Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 20h
Local: Espaço Fiesp – Av. Paulista, 1313, Capital
Entrada: Franca
Término: 19 de novembro de 2010