Diferentes estilos artísticos em cartaz na Emma Thomas

Espaço recebe exposições da gaúcha Luisa Ritter e do argentino Federico Lanzi

Por: Redação
divulgação
Contato com uma cidade de costumes diferentes aos de Buenos Aires inspirou exposição do artista argentino

A Galeria Emma Thomas começa 2012 com duas exposições individuais que têm como tema em comum a diversidade na pintura. De 28 de janeiro até 3 de março, o espaço apresenta “Carrossel”, da artista gaúcha Luisa Ritter, e “Calor”, do argentino Federico Lanzi.

Na exposição “Carrossel”, Luisa apresenta seis telas de grande porte e cerca de 24 trabalhos em tamanhos médios e pequenos. Ela utiliza neles vários materiais, mesclando pintura, fotografia a materiais coletados no dia a dia, como tecido, azulejos. A gaúcha tem como proposta a re-organização e re-significação de memórias e fantasias, temas que também inspiraram o título de sua exposição.

O premiado pintor argentino Federico Lanzi expõe individualmente pela primeira vez no Brasil. Em “Calor”, o artista reúne 10 obras, entre pinturas, rascunhos e desenhos, em que utiliza tinta acrílica, glitter e outros elementos sobre plástico. Todas inspiradas no contato do artista com uma cidade com características diferentes de Buenos Aires, as obras são compostos de materiais em diferentes texturas, espessuras e tamanhos.

Ambas as exposições tem entrada Catraca.

Por Redação