Diversidade Sexual é tema de mostra no Sesc Interlagos

Seleção reúne curtas de diretores brasileiros

"O Amor do Palhaço" de Armando Praça

Em homenagem ao Dia Internacional contra a Homofobia, 17 de maio, o Sesc Interlagos apresenta uma seleção de curtas-metragens com diferentes visões sobre a temática.

As sessões acontecem neste sábado, 19, às 13h30, e neste domingo, 20, às 15h30, com entrada até R$ 7.

Os filmes “Alguma Coisa Assim” de Esmir Filho, “O Amor do Palhaço” de Armando Praça, “Os Sapatos de Aristeu” de Luiz René Guerra, “Felizes para Sempre” de Ricky Mastro e “Depois de Tudo” de Rafael Saar integram a programação.

Alguma Coisa Assim

Alguma Coisa Assim (São Paulo, 2006, 15′, cor, dir.: Esmir Filho)

Caio e Mari, dois adolescentes, saem à noite pelas ruas de São Paulo em busca de diversão. Entre sons e silêncios, descobrem mais sobre si mesmos.

Felizes para Sempre

Felizes para Sempre (Brasil/EUA, 2002, 11′, cor, dir.: Ricky Mastro)

Apesar de todas as suas tentativas, Cynthia não consegue agradar Michel. Seu casamento há muito caiu na rotina e a única resposta que obtém do marido é a indiferença. Mas ela persiste e tenta buscar felicidade de qualquer forma.

Os Sapatos de Aristeu

Os Sapatos de Aristeu (São Paulo, 2008, 17′, pb, dir.: Luiz René Guerra)

O corpo de uma travesti morta é preparado por outras travestis para o velório. A família, após receber o corpo, decide enterrá-lo como homem. Uma procissão de travestis então se encaminha para o velório para dizer adeus.

http://www.youtube.com/watch?v=rRwODLZJsxE

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.