DJ Erry-G ministra Workshop no Ação Educativa
O encontro será uma prévia do curso de discotecagem que tem início na primeira quinzena de março
Desde seu nascimento, o DJ carrega a mistura de sonoridades em seus “genes”. Do gueto de Nova York aos “Sound Systems” jamaicanos, a discotecagem ganhou espaço nas manifestações culturais. Para manter vivo esse elemento do Hip-Hop, o DJ Erry-G ministrará o workshop que acontece dia 26 de fevereiro, no Ação Educativa, com entrada Catraca Livre. A partir das 14h, profissionais da área, DJs, simpatizantes e interessados pela arte de discotecar trocam experiências e novas informações.
No workshop, serão apresentadas as técnicas do DJ, as novas tendências, como funcionam os equipamentos e tecnologias junto do vinil, além de tratar do mercado de trabalho e suas tendências musicais. O objetivo é demonstrar o que será aplicado durante o curso promovido pela Guerreiros Produções e com realização do Instituto Cultural Dandara, que tem início na primeira quinzena de março.
As vagas para o encontro são limitadas e os interessados devem mandar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelos telefones (11) 3151-2333 – ramal 153 / 3426-9687 / 9541-4224. O curso de DJ terá suas inscrições realizadas no dia do Workshop, ou antecipadamente, através dos meios citados.
Sobre o DJ Erry-G
Rogério Dias, mais conhecido como DJ Erry-G nasceu na capital de São Paulo onde se identificou com o movimento Hip-Hop desde seu primeiro contato no ano de 1994, quando fez parte do grupo de rap FACE ATIVA. Nesse momento, sentiu a necessidade de se profissionalizar.
Em 1995, buscou as atividades na cidade de Diadema, onde o gênero musical foi estudado a fundo. Com o fim do grupo FACE ATIVA, passou a dar oficinas e iniciou o processo de multiplicar e disseminar tudo o que havia aprendido até então, sem abrir mão de seu próprio estilo.
Idealizador dos projetos “Dos Tambores Aos Toca Discos”, “Festa do Pilão” e “Ensaio Aberto Dos Tambores”, é membro da Zulu Nation Universal. Já realizou oficinas em diversos lugares e instituições como: Casa do Hip-Hop de Diadema, Semana da Cultura Hip-Hop – Ação Educativa, CEABRA, Tendal da Lapa, Criança Esperança, Sec. de Participação e Parceria – PMSP, AJAES (Jandira), Sec. de Cultura PMSP, Sesc Consolação, Sesc Ipiranga, Projeto Meninos e Minas de Rua, entre outros.
Atualmente, é artista orientador no projeto “Música Vocacional”, DJ da Banda Zinho Trindade e o Legado de Solano e curador do “Encontro de DJs de Hip-Hop”.