Documentário “Heliópolis – um lugar ao sol” no Cine Favela

divulgação
O Cine Favela desperta crianças, jovens e adultos nas diversas áreas culturais, sobretudo, ao cinema

Uma das maiores favelas da cidade de São Paulo, a Favela de Heliópolis, vem se destacando nos últimos anos por seus projetos comunitários para os avanços sociais da região. Preocupados com a saúde, educação, moradias e, também, com a cultura, os moradores do bairro se unem com o objetivo de mostrar que a periferia tem uma variedade de valores, como a realização de arte.

Além da conceituada Rádio Heliópolis, a comunidade desfruta do “Cine Favela” – projeto de exibições de produção cinematográfica, na sede da ACAHS (Associação Cultural Artística de Heliópolis e Sacomã). O “Cine Favela” apresenta aos moradores de Heliópolis projeções de vídeos, documentários, curtas e longa-metragens.

No próximo domingo, 31, às 12h, o “Cine Favela” e toda a comunidade de Heliópolis ganham um novo presente: a exibição do documentário “Heliópolis – um lugar ao sol”, realizado pelo cineasta Rodrigo Gontijo. O documentário parte da vida de três jovens do bairro que, a partir da arte, ganham auto-estima, confiança e uma série de benefícios que apontam a favela como formadora de arte e não apenas bandidade como sempre está relacionada.