Dois dias de música experimental na Casa Dissenso

O #2 Dis Experimental traz shows e nos intervalos contará com transmissão ao vivo pela Rádio Metanol

A Casa Dissenso realiza neste final de semana, 21 e 22, o “#2 Dis Experimental” com entrada gratuita. O evento reúne artistas da música experimental durante shows com início às 19h.

No sábado, Lídia Codo se apresenta na abertura do evento com o projeto “Inverso”. Nele, poemas de Fernando Pessoa e Carlos Drummond de Andrade servem de ponto de partida para experimentações eletrônicas. Do Chile, Daniel Llermaly traz o dub do “La Golden Acapulco”, que já percorreu diversos países da América Latina. Quem encerra a noite é Maurício Takara (Hurtmold, São Paulo Underground e M.Takara 3) com o novo projeto “Mundo Tigre”.

No domingo, Ariane Stolfi mixando ao vivo as composições de seu primeiro álbum, “Protomúsica”, com microfone aberto a improvisações vocais dela e de convidados. Na sequência, Akin e Carlos Issa (Objeto Amarelo) apresentam o Afasia. E por fim, Fabio Lazlo faz sua performance a partir de sons captados em tempo real e enviados por celular de lugares como São Paulo, Londres e Lisboa e Paulo Beto (Anvil FX, ZEROUM) mostra seu celebrado trabalho com modulações eletrônicas.

Além de reunir seis projetos de vanguarda na música, o festival novamente integra uma mostra de vídeos, com curadoria da artística plástica Ana Elisa Carramashi e do produtor Márcio Black. Nos intervalos dos shows, contará com seleção musical de Akin Deckard, que irá transmitir o áudio do evento ao vivo pela Rádio Metanol.

mostra de vídeos, com curadoria da artística plástica Ana Elisa Carramashi e do produtor Márcio Black