Duo Tambatá apresenta o espetáculo “Ilu Odara” no Sesc Pompeia
Quarta-feira, dia 20 de outubro, às 20h, acontece no Sesc Pompeia o projeto Primeiro Passo com a apresentação do espetáculo “Ilu Odara”, do Duo Tambatá – Letícia Rodrigues & Chico Santana (SP) e Paula Pi (SP). A entrada é Catraca Livre.
O espetáculo propõe as diversas relações possíveis entre som e espaço. A música e a percussão instigam o corpo a mover-se, a ocupar os espaços sonoros e físicos. O fazer musical engloba a totalidade do corpo, que é transformado de movimento em som, de som em movimento.
Pela organização de som e silêncio, ataque, duração, pausa e acento, o ritmo se cria a partir do movimento. “Estudo nº 1 – variações sobre o tema de Adelina”, espetáculo de Paula Pi, é o primeiro estudo da série “Notas sobre minha mãe” que trabalha com os princípios da composição dodecafônica postulada por Arnold Schoenberg. Este estudo parte das esculturas de Adelina Gomes, ex-paciente do Hospital Psiquiátrico de Engenho de Dentro (RJ).
- Litoral norte de SP tem ilhas para todos os gostos
- Por que estes sintomas, após a refeição, podem indicar diabetes?
- Novo estudo faz descoberta revolucionária e encontra qual a causa do autismo
- Estes são os 10 destinos mais procurados para o Ano Novo, segundo estudo da Semrush
Primeiro Passo
O projeto Primeiro Passo apresenta trabalhos que demarcam inaugurações, sejam obras de novos criadores ou de criadores que iniciam outros percursos. Além de mostrar tais produções, o projeto as contextualiza em relação à tradição e às linhas de pesquisa em que estão inseridas.
Primeiro Passo conta com a assessoria e mediação de Angela Nolf, que após as apresentações, com mais um pesquisador convidado, conversa com o público e os artistas sobre as propostas apresentadas.