Em cartaz, obra Jorge Pedro Nuñes na galeria Luisa Strina

Por Redação
09/03/2010 15:08

A obra do artista plástico Jorge Pedro Nuñes está com exposição em cartaz até o dia 14 de abril, na galeria Luisa Strina.

Além de 26 colagens, a mostra inclui quatro foto-montagens. Apropriando-se de Cosmococa, considerado o mais transgressivo trabalho de  Hélio Oiticica, Jorge Pedro Núñez combina o conceito usado pelo artista às formas materializadas por Sol Lewitt. As linhas sobrepostas à fotografia, assim como em Cosmococa, simulam carreiras de cocaína.

Jorge Pedro Núñez costuma desenvolver seus projetos através de diversos meios, notadamente escultura, fotografia, vídeo, instalação ou até mesmo peças sonoras. Esta diversidade lhe permite estimular gradativamente todos os sentidos do expectador. Consciente do futuro que pode ter a abstração e da condição em que está nossa cultura material, o artista joga com as formas históricas das quais se apropria, reconstrói, e as coloca de volta em circulação.

Tanto nas colagens como nas demais obras, Núñez busca somar os movimentos, abstração e neo-conceitual, forma e texto ou mesmo avant-garde e a propaganda pop. Acredita que a arte alimenta-se de si mesma e seu trabalho busca evidenciar justamente este ponto.