Emicida será um dos participantes de seminário de prevenção do álcool

Por Redação
29/10/2012 16:12 / Atualizado em 04/05/2020 11:14

Nesta quarta-feira, 31, acontece o II Seminário de Prevenção do Uso Indevido do Álcool para apresentar, conhecer e debater iniciativas voltadas ao combate do consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.

Com destaque para o lançamento do livro “Jovens de Responsa: experiências e práticas em rede para prevenir o uso de bebidas alcoólicas por jovens menores de 18 anos” com ações que têm dado certo na prática, no dia a dia de comunidades do país todo, para enfrentar esse problema.

O material reúne quase três anos de trabalho da Ambev e de 18 ONGs em cinco estados do Brasil e tem com o objetivo dar visibilidade a essas iniciativas que podem ser facilmente replicadas em outros locais. Ou seja, verdadeiras tecnologias sociais em prol de uma atitude mais consciente frente ao problema do uso indevido de álcool por jovens.

A primeira mesa (9h às 10h30) de debate do seminário terá como tema o papel de cada um na prevenção. Para falar sobre as ações do governo a voz será o secretário de comunicação do Estado de São Paulo, Marcio Aith. Já a indústria estará representada pelo vice-presidente de relações corporativas da Ambev, Milton Seligman. Rosely Sayão falará sobre o papel dos professores, educadores e pais e a especialista Maria do Carmo Brant de Carvalho irá destacar a importância da atuação em rede para que haja transformação social.

A segunda mesa (11h às 12h30) abordará o jovem como solução, como voz ativa nesse debate. Para isso, o jornalista Gilberto Dimenstein vai tratar da educomunicação, ao falar de jovens e empreendedorismo social. À Luciana Aguiar, do Plano CDE, ficará a responsabilidade de apresentar os resultados da avaliação etnográfica feita em Heliópolis. E Paula Englert, do Box 18-24, nos trará o projeto Sonho Brasileiro, sobre o jovem de hoje. Por fim, teremos o rapper Emicida e sua análise do jovem como protagonista de transformação social.

O evento é aberto ao público. Para participar envie um e-mail para [email protected] – as vagas são limitadas.