Espaço Sobrevento recebe o Núcleo N3 com o espetáculo “A Criatura”
De 3 a 19 de setembro acontece no Espaço Sobrevento nove apresentações do espetáculo de terror cômico do Núcleo N3, “A Criatura”. Com direcão de Héctor López Girondo, as apresentações têm entrada Catraca Livre.
A nova peça passa em revista alguns dos principais mitos de criação ao longo dos tempos. Partindo de nossa particular cosmogonia sobre as origens da vida, passando pelo mito judaico do Golem, e chegando à obsessão do ser humano de criar vida à sua imagem e semelhança, que nos leva à fabricação de autômatos, “Frankensteins”, clones ou andróides, ou até a modificação dos nossos próprios corpos em desesperados intentos de nos igualarmos aos deuses.
Criação Coletiva
A criatura do N3, que teve como ponto de partida a obra clássica “Frankenstein ou o moderno Prometeu”, da escritora inglesa Mary Shelley, manifesta as inquietudes de um grupo de atores-bonequeiros cujo ofício é dar vida à matéria inerte.
O texto foi desenvolvido pelo núcleo a partir da investigação dos diferentes mitos de criação de vida forjada pela humanidade, com uma dramaturgia focada na mistura do Teatro de Animação com o Teatro Popular Musicado, pesquisa que o N3 pôde fazer graças ao apóio da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.