Espetáculos integram o projeto “Primeiro Passo”

Quarta-feira, dia 30 de março, às 20h,  o Sesc Pompeia recebe dois espetáculos pelo projeto Primeiro Passo. São eles “Retrato de uma fronteira intermitente” e “A textura do sonho dentro da boca e as pequenas… coisas que nos rodeiam”.

O primeiro espetáculo “Retrato de uma fronteira intermitente” interpretado por Amanda Correa e Cida Sena se baseia no texto “Intermitências da Morte’ do escritor José Saramago e da obra “Os Amantes” do pintor René Magritte.

O duo propõe uma intervenção no espaço fora do palco que vai se desenvolvendo e ocupando aos poucos o espaço cênico, levando o público a um deslocamento e a um estranhamento dos corpos e do espaço.

Divulgação
Retrato de uma fronteira interminente
Créditos: ALE SOUZA
Retrato de uma fronteira interminente

Já em “A textura do sonho dentro da boca e as pequenas… coisas que nos rodeiam”, Juliana Hadler e Bruno de Castro Silva apresentam um encontro de corpos a partir do qual toda a movimentação se origina.

Não há um tema extra corpo a partir do qual o trabalho foi criado. Buscou-se no processo explorar o espaço e dar espaço para a entrega dos bailarinos, a partir da improvisação e das infinitas possibilidades do encontro de dois corpos em um espaço vazio.

Primeiro Passo

O projeto Primeiro Passo apresenta trabalhos que demarcam inaugurações, sejam obras de novos criadores ou de criadores que iniciam outros percursos. Além de mostrar tais produções, o projeto as contextualiza em relação à tradição e às linhas de pesquisa em que estão inseridas.

Primeiro Passo conta com a assessoria e mediação de Angela Nolf, que após as apresentações, com mais um pesquisador convidado, conversa com o público e os artistas sobre as propostas apresentadas.

Por Redação