Estação Jovem em Quadrinhos promove criação coletiva e reúne fãs de quadrinhos

A Estação Jovem  traz uma palestra e bate-papo, oficina, troca de HQs e a produção coletiva de duas fanzines. Com uma programação especial para quem é fã do estilo, o “Estação Jovem em Quadrinhos” estimula a produção independente.

O diferencial do evento é a produção de duas fanzines coletivas, próprias para a ocasião – uma totalmente em HQ e outra com textos. A distribuição será feita no local na próxima semana.

A atividade ocorre neste domingo, 27, das 12h às 18h e é Catraca Livre. Para participar da palestra, é necessário se inscrever pelo telefone. Para participar das atividades é necessário ser maior de 13 anos.

Segundo Ana Vitorino, assessora de programação do espaço, a palestra busca mostrar aos jovens como ingressar no mercado de trabalho dos quadrinhos e traz profissionais da editora Panini.

A Estação possui ainda midiateca com acervo de HQs, linkando a atividade ao espaço. “O foco do nosso trabalho é sempre promover a reunião de ideias”, ressaltou Ana.

A oficina conta com os ilustradores Ton Noise e Thiago Gomes, que já teve ilustrações publicadas na Revista Menisquência, criada pelo quadrinista Laerte.

Voluntário pelo espaço, Diego Urbaneja acredita que qualquer um pode produzir e disseminar suas ideias: “Não custa caro, basta ter um mimeógrafo ou máquina de Xerox, uma folha na mão e uma ideia na cabeça”.

O evento é realizado somente com voluntários e promovido em parceria com a Prefeitura de São Caetano do Sul.