Estreia do espetáculo “Volúpia” comemora os 42 anos do Projeto Arrastão

Estreia, dia 7 de agosto, o espetáculo “Volúpia” do Núcleo de Dança, comemorando os 42 anos do Projeto Arrastão. A entrada é Catraca Livre.

Divulgação
Volúpia

A instituição nasceu da ideia de mulheres voluntárias que se uniram para ensinar trabalhos manuais às mães da região do Campo Limpo, com o objetivo de proporcionar a elas uma fonte de geração de renda. Os encontros deram tão certo que estas mães foram estimuladas a expandir o seu conhecimento e a conquistas o mercado de trabalho. O resultado disso é o dinheiro extra que ajuda na renda familiar e a valorização destas mulheres. E foi a partir daí que se deu origem a um dos projetos pioneiros na área social.

Atualmente, o Projeto Arrastão, mantém diversos núcleos de atividades e programas de desenvolvimento de jovens, crianças e adultos.
Instalado em uma área de 15 mil metros quadrados, o Projeto Arrastão conta com espaços educacionais apropriados, com sala de leitura, brinquedoteca, biblioteca, laboratório de informática, ateliê de artes plásticas, galpão de meio ambiente, auditório, rádio interna, quadra esportiva e campinho de futebol, além de uma cozinha experimental, para as oficinas voltadas ao mercado de alimentação, entre outras atividades.

O Projeto Arrastão atende mais de 700 famílias diretamente, que recebem auxílio de diversas formas, como atendimento médico, odontológico e palestras preventivas, mutirões voluntários para esclarecimento de questões jurídicas, orientação para recolocação profissional, entre outras demandas. São aproximadamente 1.300 pessoas atendidas diariamente chegando a uma marca de 5.000 pessoas beneficiadas por mês.